O Los Angeles Lakers deu vexame nas duas últimas partidas, e o técnico JJ Redick não economizou nas críticas ao seus jogadores depois da derrota para o Houston Rockets, quinta-feira, na rodada de Natal da NBA.

“Nós somos um time terrível e esta noite fomos um time terrível. E foi assim desde o começo. Nós não ligamos o suficiente para fazer as coisas necessárias, não ligamos para ser profissionais”, disse o treinador dos Lakers.

A irritação de JJ é justificada pela fase do seu time, que agora soma três derrotas consecutivas, todas elas por uma larga margem. O primeiro tropeço se deu contra os Clippers, por 103 a 88. No dia 23, os Suns não tomaram conhecimento e ganharam por 132 a 108. Contra os Rockets, o placar ficou em 119 a 96.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

JJ Redick está no limite com os jogadores do Lakers

A frustração do treinador dos Lakers foi clara do início ao fim da coletiva, não somente pelas palavras, mas pela postura demonstrada por ele enquanto respondia às questões dos jornalistas. Ele revelou alguns detalhes das suas conversas com o grupo de atletas antes da partida diante dos Rockets.

“Nós tínhamos (comprometimento), pode mudar rapidamente, mas não temos no momento. Como eu disse outra noite, é uma questão de fazer a escolha, e com frequência alguns caras não querem fazer esta escolha. Já dá pra saber com bastante consistência quem são esses jogadores. Eu falei para eles, o treino de sábado vai ser desconfortável, nossa reunião vai ser desconfortável. Eu não vou fazer mais 53 jogos como esse”, afirmou.

O treino mencionado por JJ será o último do Lakers antes do próximo compromisso. A equipe volta a quadra no domingo, às 23:30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sacramento Kings. Depois disso, fecha o ano contra o Detroit Pistons, na virada do dia 31 para o dia 1º de janeiro.

Luka diz que time precisa melhorar

Quem concedeu entrevista coletiva depois de JJ Redick foi Luka Doncic. Demonstrando abatimento, o esloveno fez coro ao treinador e afirmou que o time precisa melhorar.

“Eu não sei o que precisamos mudar, mas definitivamente algo precisa mudar. Fomos atropelados nos últimos três jogos. Isso é horrível, mas temos que dar um jeito como time. Temos que conversar. JJ disse que vai ser desconfortável e tem que ser desse jeito”