JJ Redick não gostou nada do que viu do Los Angeles Lakers em quadra durante o jogo contra o Phoenix Suns na noite de terça-feira (23). Os adversários simplesmente nos atropelaram após o intervalo. Isso fez o técnico disparar duras críticas ao elenco.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

As críticas de JJ Redick

Visivelmente irritado, Redick afirmou não entender o que acontece com os jogadores do Lakers durante as partidas, já que o que ele vê nos treinos é completamente diferente. O treinador distribuiu até mesmo indiretas.

“Treinamos o suficiente, revisamos o suficiente, mostramos vídeos disso o suficiente. Para mim, tudo se resume a fazer escolhas. Existem atalhos que você pode pegar para evitar fazer a coisa difícil, são milhões de escolhas no jogo, e é muito provável que você não faça todas as escolhas certas. Mas você consegue fazer a melhor escolha na maioria dos casos, aquela que lhe dá uma chance de vencer?”, questionou, durante a entrevista coletiva.

JJ também expressou toda sua frustração com um elenco que, desde o começo da temporada, não está totalmente saudável; sempre tem uma peça faltando. E muitas das opções no banco ainda não conquistaram o técnico.

“Outro dia, tínhamos um cara em quadra que não tem muitos minutos e que não sabia ocupar um espaço na defesa, no meio de um jogo. Então, quando não estamos com o elenco completo, fica claro que temos muito a melhorar. Só tivemos dois jogos com o elenco completamente saudável. São 17 quintetos titulares diferentes”, desabafou.

Por fim, JJ Redick também afirmou friamente que a maioria do elenco do Lakers não joga com garra, como os caras do Suns, por exemplo. 

Marcus Smart endossa críticas à defesa

Um dos jogadores mais experientes do nosso elenco, Marcus Smart concorda com JJ Redick sobre ter pontos a melhorar, especialmente no banco e na defesa. Para o armador, nem todos entenderam o peso de vestir a camisa do Lakers.

“Não importa o que as porcentagens digam, não importa o que os números digam, não podemos nos basear nisso. Temos que entender que vestimos o uniforme do Lakers e que todos virão para tentar nos destruir”, disse, também na entrevista coletiva pós-derrota.

Smart, que já foi eleito jogador defensivo do ano, tem salvado a defesa do Lakers muitas vezes, mas admitiu que não pode fazer isso sozinho sempre e cobrou o resto do time,

“Estamos fazendo merda. Estamos jogando muito mal. Todo time passa por isso, temos que descobrir o que está acontecendo. Não existe defesa, nenhum esquema que possamos usar quando estamos cedendo rebotes ofensivos em momentos cruciais. Ou quando os caras estão chegando onde querem na quadra. E não há ajuda, não há resistência, não há urgência. JJ está certo. Não há nada que ele possa fazer. A responsabilidade é nossa”, admitiu.