Após a primeira sequência de três derrotas do Los Angeles Lakers na temporada 2025-26 da NBA, o elenco se reuniu no último sábado (27) para o treino que JJ Redick havia prometido que seria desconfortável. O técnico, no entanto, mudou o tom após reencontrar os jogadores.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
JJ Redick volta atrás em acusações
Nas últimas duas entrevistas coletivas pós-jogo, Redick havia deixado claro que estava insatisfeito com jogadores específicos, mas sem citar nomes. Ele também se mostrou bastante frustrado com a falta de garra e vontade da equipe, que tem tido muita dificuldade em reverter grandes vantagens dos adversários.
A postura do técnico indicou uma crise clara que vai além da quadra, mas ao atender a imprensa após o treino de sábado, ele pareceu voltar atrás e assumiu a responsabilidade pela má fase do Lakers.
“Sempre vou olhar primeiro para mim mesmo. Acho que é fácil para um jogador ou treinador dizer: ‘a culpa é desse cara’, ou ‘não estamos fazendo isso por causa de X, Y ou Z’. Tivemos uma ótima reunião com a comissão técnica e nos reunimos com os jogadores. Foi muito positivo. E também foi uma questão de escuta. Tanto para a nossa comissão técnica, quanto para mim, escutar os jogadores e o que eles precisam”, declarou.
Fim da crise?
Após levantar uma bandeira branca, JJ tem a chance de mostrar que a reunião realmente foi positiva na noite deste domingo (28), diante do Sacramento Kings. O Lakers agora precisa quebrar essa sequência de derrotas e voltar a vencer. Para isso, a defesa tem que melhorar muito, e o próprio treinador admitiu uma certa falta de organização em quadra, incluindo ataque.
“Acredito em voltar ao básico e entender as necessidades da equipe e de cada jogador para criar mais clareza. O que pode parecer muito simples, não é tão simples assim quando se trata de jogar de verdade. Não vai acontecer da noite para o dia, mas precisamos voltar a construir nossos fundamentos defensivos. Essa era a prioridade número um para mim. Depois, clareza de função. Desde que LeBron [James] voltou, não temos sido tão organizados no ataque; temos muitas posses de bola aleatórias. Então, a responsabilidade é minha. São essas três coisas: clareza defensiva, clareza de função e organização ofensiva”, cravou Redick.