Na noite de quarta-feira (7), o Los Angeles Lakers chegou à 12ª derrota na temporada 2025-26 da NBA, mas isso veio acompanhado de um recorde negativo: já são 12 vitórias seguidas por uma diferença de mais de 10 pontos ou mais, algo inédito para um começo de temporada. E isso tem deixado JJ Redick bastante irritado.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Técnico enfurecido

Apesar de o clima nos vestiários parecer melhor, Redick não tem poupado críticas ao time diante das duras derrotas ao longo da temporada. E na noite passada não foi diferente; ele até deu um tom de ironia desta vez.

“Eventualmente, seremos um grande time de basquete. Para isso, precisamos de nove ou 10 jogadores que estejam jogando em alto nível”, disparou, durante a entrevista coletiva.

No momento, o Lakers tem apenas três jogadores de alto nível: Luka Doncic, LeBron James, que tem 41 anos, e Austin Reaves, que está lesionado. O esloveno, então, fica naturalmente sobrecarregado e não dá conta de carregar um time inteiro nas costas —foi exatamente isso que vimos contra o San Antonio Spurs.

Mesmo assim, o Lakers conseguiu dar um pouco de trabalho para o Spurs; essa não foi, nem de longe, nossa pior derrota na temporada. Com o que tínhamos disponível, até que foi um jogo dentro do esperado.

Luka Doncic elogia elenco

Com um triplo-duplo de 38 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, apesar da derrota, Luka fez questão de exaltar seus companheiros de equipe em vez de abraçar a narrativa de que jogou sozinho. 

“Obviamente, odiamos perder. Mas estou muito orgulhoso de cada jogador que entrou em quadra. Acho que lutamos muito. É claro que estamos sem o LeBron, o que torna difícil competir. Acho que todos que saíram de quadra hoje devem se sentir orgulhosos”, declarou.

Certamente, o esloveno é um dos pilares do time não apenas em quadra, mas também nos vestiários.