O Los Angeles Lakers (24-15) segue em crise técnica. Na madruga de quinta para sexta-feira (16), o time foi atropelado dentro de casa pelo Charlotte Hornets (15-26) por 135 a 117, um dos piores times da liga. Esta foi a quarta derrota da equipe nos últimos cinco jogos.

entre no grupo oficial do lakers brasil

Agora, o time que em dezembro chegou a despontar como um dos favoritos a terminar a temporada regular na segunda posição luta para se manter na zona de classificação direta aos Playoffs. Na quinta posição, a diferença dos Lakers para o Phoenix Suns, sétimo colocado, é de apenas um jogo.

E a partida desta noite foi um resumo do que tem sido o Lakers não apenas em 2025-26, mas há alguns anos. Um time desorganizado no ataque, preguiçoso na defesa e completamente dependente do que podem produzir suas estrelas. O banco de reservas, mais uma vez, mostrou-se completamente inútil.

O começo do jogo até foi promissor, com Luka Doncic em noite inspirada e o time conseguindo pontuar em alto volume. Mas desde o início deu para ver que a defesa seria motivo para dor de cabeça mais uma vez, com a primeira parcial terminando em 39 a 30 a favor do time da casa.

Hornets dominou os últimos três quartos

Do segundo quarto em diante, a noite foi toda dos visitantes. O período foi vencido pelos Hornets por 34 a 16, entregando à torcida dos Lakers o pior que este time é capaz de entregar nos dois lados da quadra. Enquanto o ataque pouco conseguia produzir, a defesa nada era capaz para conter Lamelo Ball e Miles Bridges, que foram para o vestiário com 13 e 17 pontos, respectivamente, com o Hornets ganhando por 64 a 55.

E para quem ficou acordado na madrugada esperando que os Lakers voltassem do intervalo dando uma resposta, viu o filme de terror defensivo se repetir, e em dose ainda maior. No terceiro quarto, o Lakers cedeu 40 pontos. Apesar de ter conseguido ir bem no ataque, marcando 38, viu a diferença aumentar ainda mais antes dos 12 minutos finais.

Com Lamelo inspirado, acertando 8 bolas de 3 pontos somente no segundo tempo, o placar foi ficando cada vez mais dilatado a favor dos visitante. Além de Ball, Brandon Miller (26) e Bridges (25) comandaram o ataque dos Hornets, que em alguns momentos parecia estar disputando uma partida de All-Star na quadra da Crypto Arena.

O quarto período foi fechado com mais uma vitória de Charlotte, 31 a 24, laçou a vitória com um expressivo 31 a 24 fora de casa. E a coisa do lado de lá é tão feia que, para se ter noção, eles seguem apenas na 12ª posição da Conferência Leste, com poucas chances até mesmo na briga pelo Play-in.

Elenco do Lakers é insuficiente

Mais uma vez, LeBron James e Luka Doncic tiveram grandes noites no ataque. Ainda que ambos tenham muitos problemas defensivos e também façam parte do problema atual, eles têm entregado o que se espera deles ofensivamente.

Enquanto o veterano contribuiu com 29 pontos em apenas 19 arremessos tentados, Luka, o cestinha da NBA até aqui, marcou 39 e acertou cinco das 11 bolas que chutou do perímetro. Com 68 pontos da sua dupla principal, era de se esperar uma noite mais doce para a torcida de LA, mas o elenco deixa muito a desejar.

Se contra os Hawks o time havia conseguido acertar mais de 55% dos arremessos, desta vez o aproveitamento ficou em 46%. Do perímetro, este número despencou ainda mais, com míseros 36% (14 acertos em 38 tentativas).

O que também voltou a se repetir foi o show de horrores do banco. Dos quatro jogadores com minutagem real, apenas Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt pontuaram. Rui marcou 3 pontos em 17 minutos (1 arremesso certo em 4 tentados) e Vando fechou com 6 pontos em 14 minutos (3 acertos em 4 tentativas). Gabe Vincent ficou zerado e errou todos os sete arremessos que arriscou.

O jovem Kobe Bufkin, que vinha brilhando na G-League, teve noite apagada na liga principal e tentou somente dois chutes em quase 17 minutos, sem sucesso em nenhuma das vezes.

Lakers x Hornets: Estatísticas Jogadores

Lakers:

James: 29 pts, 9 rebs, 6 ast

LaRavia: 18 pts, 3 rebs, 3 ast

Ayton: 12 pts, 6 rebs, 1 ast

Smart: 10 pts, 4 rebs, 3 ast

Doncic: 39 pts, 3 rebs, 4 ast

Hornets:

Knueppel: 19 pts, 7 rebs, 4 ast

Bridges: 25 pts, 8 rebs, 4 ast

Diabaté: 8 pts, 6 rebs, 2 ast

Miller: 26 pts, 2 reb, 7 ast

Ball: 30 pts, 6 reb, 11 ast