O Lakers (24-14) retomou o caminho das vitórias contra o Atlanta Hawks, na terça-feira (13), e hoje tem a chance de seguir crescendo na tabela de classificação. O compromisso da noite é diante do Charlotte Hornets (14-26), um dos piores times da Conferência Leste.
Local: Crypto.com Arena (Los Angeles, CA)
Data: Terça para quarta-feira, 15 de janeiro de 2026
Horário: 00h30 (de Brasília)
entre no grupo oficial do lakers brasil
Onde assistir ao jogo entre Lakers x Hawks nesta quinta
A partida entre Lakers e Hornets será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, 15 de janeiro, à 00h30 (de Brasília), pelo NBA League Pass
Transmissão: NBA League Pass
Lakers tem chance de emendar sequência de vitórias
Passada a sequência de três derrotas consecutivas, o Lakers tem na madruga desta quinta para sexta-feira uma chance de ouro de seguir ganhando na NBA. O jogo é novamente em casa, e o adversário é um dos mais fracos hoje na liga.
O Charlotte Hornets é o 12º colocado no Leste e vem de derrota para o Clippers, em jogo disputado também em Los Angeles. Nas últimas 10 partidas, os Hornets perderam 6. Na temporada, a equipe de Lamelo Ball tem 14 vitórias e 26 derrotas, ficando cinco jogos abaixo da zona de classificação para o Play-in e sete abaixo do último time que hoje teria vaga nos Playoffs.
Além disso, as lesões que por tanto tempo na temporada prejudicaram o Lakers parecem ter dado uma folga nos últimos dias. Além de dois nomes que seguem entregue ao departamento médico há algumas semanas, casos de Austin Reaves e do novato Adou Thiero, JJ Redick não recebeu nenhuma surpresa negativa nos últimos dias.
Nomes como Rui Hachimura e Marcus Smart têm ficado à disposição do treinador sem maiores problemas. Para esta noite, a única dúvida até o momento é do pivô Jaxson Hayes, que lida com dores na posterior da coxa, mas a tendência é de que seja liberado antes de a bola subir na Crypto Arena.
Noite para ver o elenco funcionando
Além das ótimas atuações ofensivas de LeBron James e Luka Doncic, o Lakers contou com um ótimo desempenho coletivo do seu time para vencer o Atlanta Hawks. Todo os titulares fecharam a noite com mais de 15 pontos.
Deandre Ayton, bastante criticado por sua falta de atenção em alguns momentos, fez um jogo dominante, de 18 rebotes. Jake LaRavia e Marcus Smart também contribuíram bastante no ataque, ambos com ótimo aproveitamento na linha de 3 pontos.
Talvez este seja o principal aspecto para prestarmos atenção no Lakers esta noite: quanto o elenco vai conseguir contribuir? A esta altura, já ficou claro que o sucesso do Lakers depende muito mais da contribuição dessas peças secundárias do que somente o brilho das superestrelas.
Em casa e diante de um adversário fraco, cenário bem semelhante ao de terça-feira, é a chance de esses nomes repetirem as buas atuações para continuar ganhando confiança à medida em que a segunda metade da temporada vai se aproximando.
Relatório de lesões
Lakers:
Austin Reaves: Fora (distensão na panturrilha esquerda)
Adou Thiero: Fora (entorse no ligamento colateral medial direito)
Jaxson Hayes: Dúvida (dores na posterior da coxa)
Charlotte Hornets
Mason Plumlee: Fora (lesão na virilha)
Pat Connaughton: Dúvida (doença – não relacionada a covid)
Collin Sexton: Dúvida (dores na posterior da coxa)
Provável escalação
Lakers: Ayton, Hachimura, LaRavia, Smart e Doncic.
Hornets: Knueppel, Bridges, Diabaté, Miller e Ball.