Depois de duas vitórias sobre o Memphis Grizzlies, ambas em casa, o Los Angeles Lakers agora sai da Califórnia para enfrentar o New Orleans Pelicans, na noite desta terça-feira (6).
Local: Smoothie King Center (New Orleans, Louisiana)
Data: Terça, 06 de janeiro de 2026.
Horário: 22h (de Brasília)
Transmissão: NBA League Pass
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Onde assistir ao jogo entre Lakers x Pelicans nesta terça-feira
A partida entre Lakers e Pelicans será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 6 de janeiro, às 22h (de Brasília), pelo NBA League Pass.
Para manter o bom momento
Depois de uma sequência complicada, o Lakers soube tirar proveito dos dois jogos seguidos dentro de casa contra o Memphis Grizzlies e fez duas boas vitórias.
Os resultados foram importantes para recuperar o moral da equipe, mas também pela parte prática do campeonato. Hoje, os Lakers ocupam a terceira posição na Conferência Oeste, o que garantiria um mando de quadra na primeira rodada dos Playoffs.
De quebra, o Lakers diminuiu a diferença para os dois primeiros colocados, já que OKC Thunder e San Antonio Spurs vêm de tropeços.
Novo trio em alta
Sem Austin Reaves, fora pelas próximas semanas com um problema na panturrilha, quem assumiu protagonismo ao lado de LeBron James e Luka Doncic foi Jake LaRavia. O garoto teve partidas de 21 e 26 pontos, respectivamente, mostrando ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra nos dois duelos contra Memphis.
Além dele, Luka e LeBron parecem ter encontrado uma sintonia. Enquanto o esloveno vem de uma atuação de 36 pontos e 8 assistências, LeBron mostrou uma incrível eficiência no ataque, marcando 26 pontos em apenas 14 arremessos tentados, além de 10 assistências.
O Lakers seguirá sem Rui Hachimura e Austin Reaves esta noite, o que obriga com que os protagonistas brilhem novamente, e os coadjuvantes apareçam para dividir o fardo no ataque.
Zion Williamson será titular
Depois de perder boa parte do mês de dezembro por questões físicas, Zion Williamson retornou à rotação dos Pelicans e foi titular nos últimos quatro jogos.
Apesar de ter marcado apenas 12 pontos na derrota para o Miami Heat, o momento é bom. Nas três partidas anteriores, Zion teve médias de 32.7 pontos e 62% de aproveitamento nos arremessos de quadra, mostrando sua melhor versão.
Para esta noite, além de Dejounte Murray, fora da temporada, o Pelicans só deve ter um desfalque: Saddiq Bey, com dores no quadril.
Provável escalação para hoje
Lakers: LeBron, Smart, Ayton, Doncic e LaRavia.
Pelicans: Zion, Matkovic, Queen, Murphy III, Fears