O Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Phoenix Suns na noite desta terça-feira (23), por 132 a 108, em jogo em que Luka Doncic foi novamente desfalque. LeBron James teve boa atuação mais uma vez, mas o time foi atropelado no segundo tempo.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Titulares fizeram falta

Foi mas uma noite marcada pelo grande número de ausências no time titular dos Lakers. Austin Reaves, fora das últimas três partidas, retornou à rotação, mas precisou vir do banco de reservas. Desta forma, LeBron e Deandre Ayton foram os únicos titulares presentes ontem à noite.

LeBron conseguiu fazer um excelente primeiro tempo, com 18 pontos em 17 minutos, mas os problemas defensivos do Lakers impediram que a equipe fosse competitiva. No intervalo, os Suns já lideravam por 10 pontos: 67 a 57.

Foram 38 pontos anotados pelos donos da casa somente no segundo quarto, e a partir daí o jogo passou a ser completamente dominado pelo time de Devin Booker. Na volta do intervalo, o Lakers teve mais um terceiro quarto abaixo do esperado, e foi aí que a partida terminou de vez.

Atropelo e reservas acionados

Se a coisa já estava difícil, tornou-se irreversível na volta dos vestiários. O terceiro período foi o pior dos Lakers, especialmente no aspecto defensivo. O Phoenix Suns chegava fácil ao ataque e pontuava de todas as formas.

Em 12 minutos, o time mandante anotou 45 pontos contra 29 dos Lakers. A vantagem de 26 pontos acabou de vez com qualquer chance de reação da equipe treinada por JJ Redick, e o garbage time foi acionado. LeBron James encerrou a noite com 25 minutos disputados, e Austin Reaves participou de apenas 21.

No último período, os reservas menos utilizados ganharam espaço, mas a esta altura o jogo já não valia mais nada. A vitória já estava decidida.

Dillon Brooks provocou LeBron James mais uma vez

E como era de se esperar, Dillon Brooks abraçou mais uma vez o papel de "vilão". Além de ficar encarando o camisa 23 dos Lakers durante o aquecimento, o jogador dos Suns foi bastante respeitoso durante uma cobrança de lance livre de LBJ.

LeBron estava no meio do arremesso quando Brooks invadiu a zona pintada na maior cara de pau, como se nada estivesse acontecendo. A imagem, claro, espalhou-se rapidamente pelas redes sociais.

Brooks não ficou só nas provocações, foi o cestinha da noite, com 25 pontos. Curiosamente, não registrou nenhuma outra estatística, seja de rebotes, assistências ou roubos e bloqueios. A verdade é que seu impacto de quadra foi maior pelo ataque eficiente do que pelas provocações.

Lakers x Suns: Destaques da partida

Lakers

LeBron: 23 pts, 2 reb, 6 ast
Reaves: 17 pts, 2 reb, 2 ast
Smart: 14 pts, 3 reb, 6 ast
LaRavia: 12 pts, 5 reb, 1 ast

Suns

Brooks: 25 pts
Booker: 21 pts, 2 reb, 11 ast
Williams: 18 pts, 9 reb, 2 ast
Gillespie: 16 pts, 4 reb, 8 ast