Muito se fala de futuro, mas ainda sem muito saber o que ele nos reserva. Nós torcedores do Lakers, estamos longe de estar satisfeitos com o atual momento do time. Mas esperamos ansiosos por um futuro brilhante. 

E com uma série de dúvidas, temos um elenco com Kobe Bryant já em final de carreira e lutando para se manter em quadra, a segunda escolha do Draft que aos poucos vai se adaptando mas ainda longe de alcançar seu potencial máximo e Julius Randle, que faz de fato sua primeira temporada, e vem mostrando um bom desempenho mesmo que ainda necessite de uns bons ajustes.

Se você me perguntar hoje quem eu apostaria para ser o jogador chave do futuro do Lakers, eu responderia: Jordan Clarkson.

Apesar da série de resultados negativos, tanto da última como da atual temporada, Clarkson evolui mesmo fazendo parte da adversidade do momento. Com um elenco talvez mais fraco do que o atual, o jogador surpreendeu na última temporada e acabou sendo escolhido para o primeiro time de calouros do ano. 

Após uma boa temporada, muitos se perguntavam como seria o Jordan Clarkson em seu segundo ano. Eu diria que vai muito bem, obrigado.

Melhores médias do que na última temporada

Clarkson começou a offseason com médias de 16.8 pontos durante a Summer League em Las Vegas com um belo aproveitamento de 41% e foi a opção ofensiva mais letal nos cinco jogos do time. Sem perder o foco, começou a temporada já com médias de 14.4 pontos (décimo quinto entre os armadores da liga) e 47% de aproveitamento (sexto entre os armadores da liga.)

Para melhorar ainda esta teoria, Clarkson aumentou significantemente seu aproveitamento das bolas de 3 pontos de 31% da última temporada para os atuais 38%. Hoje o jogador é o mais consistente do time nos arremessos de longa distância e também aprimorou suas habilidades defensivas.

Comendo pelas beiradas

Com D'Angelo Russell ao seu lado, Clarkson é ofuscado pela necessidade eminente de de que a segunda escolha do Draft seja um próximo Kobe Bryant e a maioria acaba não percebendo quem realmente tem aptidão para ser o próximo "franchise players" do Lakers.

E sejamos coerentes, apesar de ser muito contestado por inúmeras atitudes, o técnico Byron Scott parece perceber o valor de Clarkson quando vemos o jogador comandando o ataque do time com médias de 30.4 minutos por jogo. Apesar de Russell ser um armador nato, Clarkson dá conta do recado como poucos. Ele já mostrou que pode carregar o time ofensivamente diversas vezes. Um bom exemplo, foi a última partida contra o Nuggets a qual marcou 30 pontos e chutou na casa dos 63% nos seus 19 arremessos. 

Parece que ainda não conseguimos dar o valor de Jordan Clarkson tem para este time. Mas ele está pronto para se afirmar.

https://www.youtube.com/watch?v=gB0jqaejsSw