Anthony Davis subiu uma posição na lista de jogadorers com pelo menos três tocos e três roubos de bola em um jogo. A lista é atualmente liderada pela lenda da NBA Hakeem Olajuwon (204), com AD ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar (42) em nono na lista.
Na vitória do Lakers por 94-92 sobre o Memphis Grizzlies, Davis teve três roubos de bola e três tocos e terminou ainda a noite com 26 pontos e 10 rebotes. Isso marcou seu 43º jogo com pelo menos três roubos de bola e três tocos.
Como pode ser visto na lista, Davis está se aproximando de Kevin Garnett, Josh Smith e Patrick Ewing. O recorde de Olajuwon parece um quilômetro de distância de onde Davis está agora. Mas vendo os outros jogadores e lembrando o quão grandes defensores eles eram, pode-se dizer com segurança que o AD é de fato um dos melhores defensores que existem.
É uma farsa que Davis nunca tenha sido coroado Jogador Defensivo do Ano, especialmente porque ele tem uma tonelada de elogios relacionados à defesa em seu currículo. O jogador do Lakers foi selecionado para a Primeira Equipe All-Defensive e a Segunda Equipe All-Defensive duas vezes cada uma, enquanto também liderou a liga em tocos por três vezes.
Na última temporada, o produto de Kentucky terminou em segundo atrás de Giannis Antetokounmpo na votação DPOY. É a segunda vez que ele termina entre os três primeiros. Em 2018, ele terminou em terceiro, atrás de Rudy Gobert do Utah Jazz e Joel Embiid do Philadelphia 76ers.
Ainda é uma questão de tempo para ver Anthony Davis granhando um troféu de Jogador Defensivo do Ano. Caso contrário, isso não desqualificará a estrela do Lakers de ser um dos melhores defensores que a liga já viu.