Jayson Tatum, ala do Boston Celtics, nunca teve um plano B quando se tratava de tentar entrar na NBA, uma perspectiva que ele adotou de um jogador que ele idolatrava na infância e que a maioria dos fãs do Celtics detestava. Esse jogador era a lenda do nosso Lakers, Kobe Bryant, e a história por trás dessa visão veio à tona em uma entrevista recente com os apresentadores do podcast "Point Forward", o chefe interino da NBPA Andre Iguodala e o ex-ala e assistente técnico do Boston, Evan Turner.

Tatum falou extensivamente sobre vários assuntos na entrevista, mas quando se tratava de seus anos de formação e qual seria seu plano B caso não conseguisse entrar na liga. Tatum admitiu que foi Bryant quem o fez se dedicar totalmente desde o primeiro dia.

Kobe como exemplo desde o início…

"Crescendo, lembro que Kobe falou em um acampamento uma vez", começou Tatum.

"Ele perguntou às crianças o que elas queriam ser quando crescessem e (então) perguntou qual era a segunda opção delas", acrescentou o ex-aluno de Duke.

"Ele meio que olhou para eles de forma estranha e disse: 'Cara, eu nunca tive um plano B. As pessoas sempre me disseram para distribuir meus ovos em diferentes cestas… por que eu não dedicaria todo o meu tempo, energia e esforço à coisa que estou tentando realizar?' Isso ressoou muito — esse era o meu jogador favorito."

"É o que eu queria ser", afirmou Tatum. "Então, na minha mente, nunca houve um plano B."

"É como se eu fosse o 50 Cent — ficar rico ou morrer tentando", acrescentou ele. "Vou entrar na liga ou morrer tentando — e vivo por isso."

Felizmente para Tatum, sua família e seus fãs, o ex-jogador de Duke conseguiu entrar na liga — provavelmente o próximo item na lista de desejos é um título da NBA.