Se você analisar bem as estatísticas do jogo de ontem, vai perceber que Lakers e Celtics fizeram uma partida bastante equilibrada. Não que a partida técnicamente tenha sido sensacional, mas no final das contas, o time mais bem organizado taticamente venceu. Nada que tirasse os méritos do Lakers caso o resultado fosse inverso. Ontem, na derrota para o Celtics por 107-100, concluimos que com comando, e organização tática, essa molecada do Lakers vai longe.
Kobe não foi ao Staples a passeio
Mas antes de falarmos da molecada, precisamos falar sobre Kobe Bryant. Com 34 pontos, o Black Mamba não queria apenas marcar presença na sua última partida contra o maior rival. Desde o primeiro minuto, Kobe mostrou que não venderia fácil este jogo. Com uma atuação digna dos velhos tempos, vimos um Kobe sedento por uma vitória e fazendo de tudo para que o time saisse com um resultado positivo. Ao final do segundo período, Kobe já estava com 18 pontos e foi um dos principais nomes a comandar a reação do time.
Russell e Clarkson com altos e baixos
Se Kobe se destacou já na primeira etapa do jogo, não podemos dizer o mesmo de Jordan Clarkson e D'Angelo Russell. Defensivamente os dois precisam melhorar e muito para duelar com uma penca de ótimos armadores que temos hoje na liga. Prova disso foi a facilidade em que Isaiah Thomas teve em penetrar na defesa do time e pontuar sem nenhuma dificuldade. Logo no início, percebendo a fragilidade na marcação, Byron Scott sacou Russell e tentou com Huertas uma nova formação com um pouco mais de mentalidade defensiva. Já no segundo tempo, os dois pareciam mais equilibrados e conseguiram colaborar ofensivamente. Clarkson terminou o jogo com 17 pontos e cinco rebotes e Russell com apenas oito pontos, mas incríveis nove rebotes e ainda distribuiu seis assistências.
Randle com mais um duplo-duplo
A cada jogo, Julius Randle vai provando que está mais maduro e focado. Ontem, após mais um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes, Randle se mostrou pronto para uma nova fase no Lakers e não tá escondendo de ninguém que quer comandar este período. Randle partiu com vontade pra cima da defesa do Celtics e por alguns momentos tentou arremessos de média distância, que mesmo que precise melhorar, já mostrou um pouco mais de eficiência. Com sete acertos em 11 arremessos, Randle teve o melhor aproveitamento do time.
Outros pontos positivos que podemos perceber na partida foi a disposição defensiva de Tarik Black. Sem muitas chances durante a temporada, o futuro de Black no Lakers é incerto, mas que ele pode fazer um trabalho melhor que Hibbert no momento, isto não resta dúvidas. Black terminou a noite com quatro pontos e três rebotes nos 19 minutos que esteve em quadra. Já Hibbert, que jogou por quase 30 minutos, marcou quatro pontos, pegou cinco rebotes mas distribuiu quatro assistências.
Marcelinho não foi tão impactante como na partida contra o Heat, mas colaborou com seis pontos, três rebotes e cinco assistências.
Se a derrota não foi o resultado que todos gostaríamos, ver Kobe incendiando o Staples Center e revivendo uma rivalidade de décadas foi o que "valeu o ingresso" na partida de ontem. Como dissemos em nosso perfil no Twitter durante a transmissão, Sem Kobe, Lakers versus Celtics vai demorar pra ter esse clima de clássico novamente.
Agora o Lakers tem essa segunda de descanso e volta a jogar nesta terça contra o Clippers, com o Staples Center enfeitado de azul e vermelho.
Atuações:
HIBBERT: 4 pts, 5 reb, 4 ast e 3 toc em 29 min (1-3 FG);
RANDLE: 20 pts, 10 reb e 2 ast em 30 min (7-11 FG);
BRYANT: 34 pts, 4 reb, 1 ast e 3 rbo em 33 min (11-28 FG);
CLARKSON: 17 pts, 5 reb, 1 ast e 3 rbo em 36 min (6-16 FG);
RUSSELL: 8 pts, 9 reb e 6 ast em 36 min (4-14 FG);
HUERTAS: 6 pts, 3 reb e 5 ast em 24 min (3-6 FG);
NANCE JR: 5 pts, 6 reb e 2 ast em 19 min (2-5 FG);
BLACK: 4 pts, 3 reb, 1 ast e 1 toc em 19 min (2-4 FG);
KELLY: 2 pts e 2 reb em 15 min (1-3 FG);
Celtics
I.THOMAS: 26 pts, 2 reb e 6 ast em 30 min (10-20 FG);
J.CROWDER: 22 pts, 5 reb, 4 ast e 5 rbo em 31 min (6-18 FG);
A.JOHNSON: 10 pts, 13 reb e 4 ast em 26 min (4-8 FG);
Lances Completos
https://www.youtube.com/watch?v=qVck_Cfk3tU
Lances Lakers
https://www.youtube.com/watch?v=-JlJe2reEL0