O Lakers não tem planos de celebrar o primeiro aniversário da trágica morte de Kobe Bryant na terça-feira.
Dave McMenamin da ESPN também indicou que a dor da perda de Bryant continua a ressoar por toda a organização, razão pela qual a equipe evitará qualquer esforço proeminente para honrar o legado do ícone do Laker.
“Com as emoções ainda cruas, a organização do Lakers não tem planos de tornar esta terça-feira, 26 de janeiro, mais difícil do que já será, colocando mais ênfase no aniversário, disseram fontes à ESPN”, escreveu McMenamin. “Não haverá uniformes Black Mamba a sererm usados na segunda-feira em Cleveland, um dia antes do aniversário, ou na quarta-feira na Filadélfia, no dia seguinte. Não haverá homenagem formal, o que poderia potencialmente chamar mais atenção para os detalhes angustiantes do acidente e causar mais trauma do que cura. ”
Esse problema e a dor persistente com que muitos dos jogadores e membros da equipe do Lakers lidaram no ano passado tornam a ideia de uma reflexão silenciosa e luto uma alternativa melhor para qualquer nota pública de lembrança.
Bryant jogou todas as 20 temporadas da NBA com o Lakers e foi eleito postumamente para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.
Em vez de se concentrar no fim de sua vida na terça-feira, o Lakers decidiu permitir que todos na organização se lembrassem silenciosamente de um dos maiores nomes de todos os tempos da franquia.