Mesmo depois de encerrar sua ilustre carreira de 20 anos na NBA, Kobe Bryant, ainda pensava grande e nunca estava satisfeito.
Antes do trágico acidente de helicóptero, Bryant estava planejando encerrar seus laços com a Nike para criar a “Mamba”, sua própria marca de tênis.
“Quase um ano após a morte prematura da lenda do Los Angeles Lakers, revelações devastadoras sugerem que Bryant estava planejando se separar de seu patrocinador de longa data em uma mudança destinada a perturbar toda a indústria”, escreveu Meredith Cash da Insider.com. “Embora tivesse uma linha de tênis de grande sucesso com a Nike, o pentacampeão da NBA tinha como objetivo criar a ‘ Mamba ’, uma empresa de tênis com um modelo de negócios revolucionário.”
Este plano foi revelado esta semana por Shervin Pishevar, co-fundador da Sherpa Capital. Ele também foi uma das principais forças por trás do Uber.
Acontece que Bryant não estava feliz com a forma como a Nike estava lidando com sua linha de tênis, de acordo com Pat Benson, o autor de “Kobe Bryant’s Sneaker History (1996-2020)”
“É chocante porque Kobe era a galinha dos ovos de ouro da Nike e habitualmente dominava a linha da empresa”, disse Benson. “Muitos de seus fãs ficaram chateados com a forma como a Nike lidou com sua linha de assinatura após sua aposentadoria. É uma sensação redentora que Kobe também estivesse infeliz com isso.
Estes são protótipos do que seria o primeiro tênis da marca Mamba.
“Isso certamente tornará as coisas estranhas com a Nike no futuro. Mas isso aumenta a bela complexidade de Kobe. Sempre seguindo em frente. ”
Pishevar também acrescentou mais motivos pelos quais Bryant não estava feliz com a Nike.
Parece que a marca “Mamba” não era apenas uma ideia, mas que Bryant estava realmente no processo de trazê-la à vida.
Embora Bryant tenha se concentrado predominantemente no basquete ao longo de sua carreira, ele também estava de olho nos negócios.
No início, ele estava com a Adidas, mas saiu para se juntar à gigante do tênis Nike no meio de sua carreira, enquanto procurava reformular sua imagem e melhorar sua reputação.
Depois de se aposentar do Lakers em 2016, Bryant mudou completamente seu foco para o mundo dos negócios. Ele se envolveu com a produção de filmes, e seus esforços na área lhe renderam um Oscar.
Se Kobe ainda estivesse vivo, provavelmente não haveria limites para o quão alto ele teria crescido em qualquer empreendimento que se propusesse.