Em 14 jogos, Kobe tem médias de 15.2 pontos com seu pior aproveitamento de quadra da carreira na casa dos 31 por cento. Da linha de 3 pontos, Kobe tem visto sua bola cair muito pouco com 19.5 por cento de sucesso.
Durante a offseason, o que mais se especulava era como Kobe Bryant, depois de duas graves lesões, iria se comportar na sua vigésima temporada da carreira. Dentre diversas opiniões e declarações, talvez a mais concreta seria de que o técnico Byron Scott precisaria manter o jogador em quadra por menos tempo. Mas pelo visto, os planos do treinador mudaram.
O técnico Byron Scott disse que não considera reduzir o tempo de quadra de Kobe Bryant. @BaxterHolmes
Aos 37 anos, é evidente que Kobe não consegue render o que estávamos acostumados a ver anos atrás. Em 11 jogos, Kobe tem média de 30.5 minutos e chegou a jogar por 36 contra o Pistons e 37 contra o Raptors.
Ainda muito no início da temporada e com o objetivo de manter o jogador saudável por muitos jogos, em algum momento o técnico Byron Scott vai precisar sim reduzir essa carga sobre o jogador.
Hoje, o que vemos, é um jogador cansado e sem saber o que fazer em quadra. Apesar do péssimo comando aplicado ao time, dentro de quadra, Kobe não parece e nem tem forças para ser um líder que já foi um dia.