Quando o Lakers parecia finalmente ganhar fôlego com o elenco voltando a ficar saudável, veio mais um baque. Na quinta-feira, durante o jogo contra o 76ers, Luka Doncic sentiu a parte de trás da perna esquerda no fim do primeiro tempo e precisou deixar a partida.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Luka chegou a permanecer em quadra por mais algumas posses, visivelmente mancando, até que um timeout foi chamado. Em seguida, ele foi direto para o vestiário, segurando a região posterior da perna — área típica de desconforto na parte posterior da coxa.

Não voltou do intervalo e foi descartado no 3º quarto

No início do segundo tempo, Doncic seguiu no vestiário e não voltou para o time titular. Rui Hachimura entrou no lugar dele no quinteto inicial. Mais tarde, no meio do terceiro período, Luka foi oficialmente descartado com a designação de dor na perna esquerda.

Embora ele tenha levado a mão à região da coxa no momento em que sentiu, ainda não está confirmado se a lesão é exatamente ali ou se a dor é em outro ponto da perna. O que existe, por enquanto, é a descrição inicial e a avaliação do time durante o jogo.

JJ Redick confirma incômodo e diz que Luka fará exames

Após a partida, o técnico JJ Redick não trouxe um diagnóstico fechado, mas confirmou que o problema está relacionado a coxa e que Luka passará por exames de imagem.

“Ele sentiu um pouco de dor na coxa. Então, ele não achou que estava bom o suficiente para voltar. Nem o departamento médico. Então nós o seguramos fora. Ele vai fazer exames de imagem. É cedo demais para dizer”, disse Redick.

Timing ruim: Reaves acabou de voltar e o “Big 3” segue sem sequência

O momento é especialmente frustrante porque Austin Reaves acabou de retornar de uma ausência de cerca de um mês por distensão na panturrilha. Mesmo que isso signifique que Reaves pode carregar mais criação assim que sua restrição de minutos for retirada, o efeito colateral é claro: o Lakers provavelmente volta a ficar sem seu trio completo saudável.

Contando o jogo de quinta-feira, o trio teria atuado junto em apenas 10 partidas — número que inclui o jogo de Natal, quando Reaves saiu no intervalo, e esta partida contra o Sixers, em que Luka também deixou o jogo ainda no primeiro tempo.

Quanto tempo Luka ficará fora?

Ainda não há indicação de prazo de retorno. Com a pausa do All-Star break se aproximando, existe a possibilidade de essa janela ajudar na recuperação, ainda mais com as festividades acontecendo em Los Angeles, reduzindo necessidade de viagens. Mas, por enquanto, tudo depende do resultado dos exames de imagem e da resposta do jogador nos próximos dias.