Em meio a um período de agenciamento livre onde os grandes nomes mais uma vez não terminaram em Los Angeles, todas as atenções acabam sendo voltadas para os jovens jogadores mais uma vez. Com o recrutamento de Brandon Ingram, que foi apresentado hoje a tarde em Los Angeles com seu companheiro Ivica Zubac, o jogador automaticamente se tornou a sensação do time de Luke Walton antes mesmo de entrar em quadra.
Ingram, que acabou ganhando o lugar que era ocupado por Kobe Bryant no vestiário do time, pode ter sido a grande cartada do Lakers nos últimos tempos, mas por ironia, seu lugar no quinteto titular pode ainda não estar garantido.
Após o Lakers anunciar a contratação do veterano Luol Deng por $72 milhões pelos próximos quatro anos, torcida e especialistas trataram de montar seu quinteto ideal. Mas não houve uninamidade. Será que a mais nova escolha do Draft vai começar sua carreira no banco de reservas?
Refazendo a pergunta anterior, será que realmente importa se Ingram será titular ou não?
Eu sou um cara competitivo e gostaria de ser o titular. Mas se precisar que eu comece na reserva, farei tudo o que o técnico achar que seja melhor. @BrandonIngram
Luke Walton fez questão de salientar que Ingram seria a sua primeira escolha no Draft e valorizou seu potencial defensivo, habilidade de arremesso de longa distancia e poder se adaptar a diversas posições.
Sendo assim, podemos entender que Luke Walton pode ter planos diferentes para Brandon Ingram que não seja começar com o jogador no banco de reservas. A contratação de Deng mostra que ele é sim o cara titular da posição 3, e que Ingram pode ser facilmente adaptado na posição 2.
Sobre o companheiro de posição, Ingram já sabe o que irá fazer assim que começarem os trabalhos:
Ainda não falei com o Deng, mas quero aprender diversas coisas com ele. Ele tem estado na NBA há bastante tempo e só ouço coisas boas sobre esse cara. Nos treinos, quero competir ao máximo contra ele. Vou deixar o técnico escolher quem será o titular. Mas uma coisa é certa, vou competir por isto. @Brandon Ingram
E a gente tá doido para que tudo isto comece.