Marcus Morris, irmão gêmeo de Markieff Morris, jogador do Los Angeles Lakers, foi preso nos Estados Unidos por um motivo inacreditável: passar um cheque sem fundo, em pleno 2025.
Prisão de Marcus Morris
Sem time na última temporada da NBA, Marcus Morris foi preso no último domingo (27), na Flórida. As denúncias foram feitas de forma online, fora do estado. O registro da prisão, com uma foto sem sorriso, também foi registrado de forma online.
A acusação formal foi por fraude, decorrente de um suposto pagamento feito com cheque sem fundo. As informações são do site TMZ.
Essa não é a primeira vez que o gêmeo de Markieff enfrenta problemas legais; em 2012, ele foi acusado de agressão física em um bar no Kansas e foi condenado a pagar uma multa e participar de um programa de reabilitação.
Em 2015, Morris foi novamente acusado de agressão após uma briga com um homem que teria ameaçado sua mãe; Markieff também foi acusado, mas os gêmeos acabaram sendo absolvidos após um julgamento que durou dois anos. Essa denúncia foi o que fez os irmãos saírem do Phoenix Suns, onde chegaram a jogar juntos.
Sem contrato na NBA
Ao contrário do irmão gêmeo, que está ativo na NBA em um contrato com o Lakers e já até foi campeão, Marcus Morris está sem nenhum vínculo desde o fim da temporada 2023-24, quando se dividiu entre o Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers.
Após a segunda acusação de agressão, Morris teve dificuldade em manter um vínculo longo nas franquias que defendeu; entre 2015 e 2024, ele passou por seis times diferentes: Detroit Pistons, Boston Celtics, New York Knicks, Los Angeles Clippers, 76ers e Cavaliers.
Aos 36 anos, Marcus não anunciou sua aposentadoria, mas não tem nenhum contrato com times da NBA no momento —e esse pode ser o motivo de passar um cheque sem fundo.