Em uma entrevista concedida ao repórter Baxter Holmes da ESPN americana, Mitch Kupchak surpreendeu ao comentar sobre a atual temporada. Com o Lakers caminhando para mais uma offseason com uma boa escolha de Draft, o maior desafio do time seria equilibrar a última temporada de Kobe Bryant com o desenvolvimento dos jovens jogadores. E pelo visto, a prioridade é a turnê de despedida do Black Mamba:

Esta temporada é para a celebração da última temporada do, talvez, o melhor jogador que esta franquia já teve. E, se Deus quiser, ele vai jogar até o final da temporada e ele vai querer jogar o máximo de minutos em uma partida simplesmente porque este é o Kobe Bryant que conhecemos. Como vai ser no próximo ano sabendo que não teremos mais o nosso melhor jogador por perto? É difícil pensar em futuro enquanto ele estiver aqui. @MitchKupchak

Confesso que fiquei bastante surpreso com a declaração de nosso GM. Kobe merece todas as honras e, mesmo que antes da metade dos jogos disputados, já temos uma temporada perdida. Mas a evolução dos jovens jogadores a meu ver, precisaria ser a prioridade justamente pelo o que o próprio Kupchak comentou: pela presença de Kobe Bryant no time.

Normalmente, uma temporada como essa seria para desenvolver os nossos jovens jogadores. Mas não podemos fazer isto neste momento. @MitchKupchak

Kobe tem surpreendido e feito boas partidas nos últimos confrontos que esteve em quadra. Apesar de ter sentido o ombro e ficar de fora dos dois últimos jogos, o jogador deve estar pronto para o confronto de logo mais contra o Kings. 

A declaração de Mitch Kupchak acaba deixando muito claro o objetivo do Lakers. Se você tiver boa memória, a pouco mais de um mês atrás o técnico Byron Scott havia dito que a prioridade do time era conquistar vitórias, e não desenvolver os jovens jogadores. 

Com toda essa história, a pergunta que fica é: Sé a prioridade não é desenvolver os jovens jogadores, porque o técnico Byron Scott pressiona (critica) tanto jogadores como Julius Randle e D'Angelo Russell? A verdade é que com esta decisão, o Lakers adia em mais um ano o trabalho de se tornar novamente um time de ponta. E daqui a alguns meses, a realidade vai vir a tona quando Kobe Bryant realmente deixar o time. Para ilustrar a situação, já imaginou como estaria se sentindo LaMarcus Aldridge se ele tivesse escolhido o Lakers? Pelo que parece, todos já sabiam disso muito antes da temporada começar.

Deixe sua opinão sobre a declaração de Mitch Kupchak!