Daqui a pouco mais de uma semana, o training camp do Lakers começa no Havaí. O elenco do time após a contratação de Metta World Peace nesta quinta feira está quase completo. E nesta mesma quinta, o GM Mitch Kupchak sentou com a imprensa para analisar o time para a próxima temporada.

Sobre sucesso

Quando perguntado sobre o sucesso do time, Kupchak com sua costumeira fala mansa listou:

1. Se manter saudável
2. Um grande ano de Kobe Bryant
3. Prosperidade para os jovens jogadores
4. Um ano de All-Star para Roy Hibbert

Enquanto ele disse que conquistar o campeonato é sempre a meta do Lakers, Kupchak admitiu que o time está se preparando para estar muito bem em um futuro próximo.

Para nossa sorte, em períodos de renovações, o Lakers sempre foi muito bem em suas trocas. Se este ano o time tem como base um grupo de jovens talentos que ainda não jogou junto, quanto tudo estiver melhor desenhado, o cenário da franquia sem dúvida irá mudar para melhor.

Sobre Renovação

Kupchak comentou sobre as três opções que o Lakers tem para a sua reconstrução – o draft, o período de agentes livres e as trocas. Na verdade estas são as únicas opções que qualquer time da liga tem para reformular seus elencos, mas Kupchak fez questão de dizer que o time vai usar todas elas para conseguir seus objetivos.

Não temos o luxo de ter um programa de renovação para os próximos dez anos através do Draft, e é por isso que temos que nos manter flexíveis em nosso CAP neste momento. Não vou dizer o montante de dinheiro que teremos no próximo verão, mas posso assegurar a vocês que é significante. Apesar de boa parte dos times terem dinheiro, ninguém terá mais do que o Lakers. @MitchKupchak

Nem precisava dizer relamente o quanto o Lakers vai ter disponível na próxima offseason. O que ficou claro é que o Lakers será muito mais atuante na contratação de jogadores do que foi nesta última. A declaração de Mitch Kupchak nos leva a crer que o time pode realmente ir atrás do agente livre mais cobiçado de 2016: Kevin Durant.

Sobre o elenco

Outro ponto que Kupchak fez questão de salientar foi sobre o mix de veteranos com os jovens jogadores que será muito proveitosa para o aprendizado dos calouros em como se tornar um jogador de NBA profissional. Este comentário se alinha muito bem com a contratação desta semana de Metta World Peace. Além da carência na posição de ala, um dos motivos que Ron-Ron esteja de volta é o que ele pode passar para a garotada como experiência.

Julius Randle

Quando falou sobre Julius Randle, Kupchak parecia orgulhoso quando revelou que o jogador esteve presente ao centro de treinamento nos últimos 60 dias. Kupchak disse ainda que Randle irá encontrar o seu melhor jogo e ser um jogador decisivo no elenco. 

A próxima temporada está a pouco mais de um mês para seu início e o Lakers quer surpreender. Kupchak e seus jogadores estão confiantes. Agora é treinar duro para encarar o Oeste de frente.