A torcida do Los Angeles Lakers no Brasil vai sofrer para acompanhar alguns jogos da temporada 2025-26 da NBA —assim como todos os torcedores de times da Costa Oeste. Isso porque alguns deles começarão já de madrugada por aqui.
Horários dos jogos do Lakers
Se até a última temporada da NBA já era difícil ficar acordado até tarde para acompanhar os jogos do Lakers que começavam no máximo 00h30 (de Brasília), a missão agora será pior ainda. Isso porque as partidas que forem transmitidas pela NBC vão começar 1h30 da manhã, podendo se estender até às 4h —se não houver prorrogação.
O fuso-horário da Costa Oeste dos Estados Unidos é o Pacífico, que está quatro horas na frente do fuso de Brasília. Mas após o fim do horário de verão dos EUA, essa diferença aumentará para cinco horas.
Na grade da NBC, as transmissões de jogos da Costa Oeste serão na faixa das 20h30 de lá, ou seja, 01h30 daqui, sem o horário de verão dos Estados Unidos. O Lakers fará, necessariamente, 42 jogos em casa, mas essa conta de partidas na Califórnia aumenta por causa dos jogos fora de casa contra times como Sacramento Kings, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors, que são da mesma divisão e, por isso, há um número maior de encontros.
Em resumo, o fã brasileiro do Lakers só assistirá jogos em horários “decentes” quando forem na Costa Leste, que tem apenas duas horas de diferença do fuso de Brasília.
Como assistir aos jogos do Lakers no Brasil?
Aqui no Brasil, as partidas da NBA serão transmitidas ao vivo pela ESPN, Prime Video e NBA League Pass, então é necessário ter alguma dessas assinaturas.
Para quem não conseguir ficar acordado até tarde, uma boa notícia: os jogos transmitidos pelo Prime Video ficam disponíveis na íntegra durante algum tempo, o que significa que é possível deixar para ver depois.
No NBA League Pass, será possível acompanhar os highlights dos jogos. Para transmissões da ESPN, é necessário verificar se a grade vai reprisar alguma partida.
Ainda não foi decidido quais jogos do Lakers transmitidos pela NBC serão transmitidos também no Brasil.