A novela sobre o destino de Giannis Antetokounmpo na próxima temporada segue rendendo assunto. Citado como um dos candidatos mais fortes a receber o grego no elenco, o Los Angeles Lakers decidiu apostar tudo para contratá-lo na próxima offseason.

O plano, inclusive, justifica completamente a movimentação discreta do front office até a trade deadline, trazendo apenas Luke Kennard em troca de Gabe Vincent —algo que não incomodou Luka Doncic em nada.

O Lakers está realmente focado em reunir ativos para reforçar o elenco com Giannis, principalmente com uma possível saída de LeBron James, ou então, uma drástica redução de salário na proposta de renovação ao veterano. As informações são do jornalista Sam Amick, do The Athletic.

Após a realização do Draft, em junho, o Lakers terá controle sobre três escolhas futuras de primeira rodada, o que pode ser de interesse do Milwaukee Bucks em uma possível reformulação. O ponto mais delicado será deixar Austin Reaves, elegível para uma extensão milionária, fora das negociações, já que o restante do elenco é muito fraco no mercado.

Isso acaba dando vantagem a times como Golden State Warriors, Miami Heat e Minnesota Timberwolves, também apontados como possíveis destinos para Antentokounmpo na próxima temporada.

Quais chances o Lakers tem em conseguir Giannis?

Apesar de uma proposta pouco atraente para o Bucks, o Lakers pode ser uma preferência do próprio Giannis Antetokounmpo por um motivo: Luka Doncic.

Com os planos de longo prazo em torno do esloveno e não mais de LeBron James, juntá-lo ao grego parece uma opção forte e promissora para ambos os jogadores, dando início a uma era dominante em Los Angeles.

Luka e Giannis teriam grandes chances de conquistar um título juntos, e essa é exatamente a prioridade do próprio MVP de 2019 e 2020; a falta de competitividade do Bucks é o que tem feito com que ele queira deixar a franquia.

Eu quero ganhar um título com o Milwaukee Bucks. Se isso estiver fora de cogitação, talvez seja a hora de analisar as opções, porque quero muito ser campeão. Mas não depende de mim. Se dependesse, talvez eu já tivesse saído“, declarou, durante entrevistas no All-Star Weekend.

Antetokounmpo é dono de um dos maiores salários da NBA, recebendo US$ 54,13 milhões na atual temporada —valor que ficará acessível para o Lakers com o fim do atual contrato de LeBron James.

O vínculo do grego com o Bucks vai até o fim da próxima temporada, então, para não sair de mãos abanando, o front office de Milwaukee precisa negociá-lo até fevereiro de 2027.