O Lakers esteve bastante ativo no fim do prazo de negociação da NBA, mas não conseguiu tirar Kyle Lowry do Toronto Raptors. De acordo com Jovan Buha e Bill Oram, do The Athletic, o Lakers ofereceu ao Raptors uma combinação de Dennis Schroder, Kentavious Caldwell-Pope e escolhas de draft em troca por Lowry. O Raptors estava esperando por Talen Horton-Tucker, mas o Lakers não estava disposto a incluir o garoto no negócio.
“Múltiplas fontes disseram ao The Athletic que o Lakers e o Raptors discutiram uma negociação que teria enviado ambos armadores de Los Angeles, Dennis Schröder e Kentavious Caldwell-Pope, e alguma escolha de draft para o Toronto em troca por Lowry”, detalham Buha e Oram . “Ao longo da manhã de quinta-feira, disseram as fontes, o ponto crítico foi a inclusão de Talen Horton-Tucker. As mesmas fontes disseram que Rob Pelinka, vice-presidente de operações de basquete do Lakers, insistiu que o preço era muito alto para Lowry, de 35 anos, e que ele não estava disposto a negociar Horton-Tucker. ”
Brian Windhorst da ESPN relatou que a oferta do Lakers por Lowry era Schroder, Matthews e Caldwell-Pope. O Lakers optou por ficar com Horton-Tucker, que vai ser agente livre nesta offseason.
Lakers e Schroder estão distantes de uma potencial extensão de contrato
A história além da oferta do Lakers é que ela mostra como estão suas negociações com Schroder, que também está programado para ser um agente livre. De acordo com Buha e Oram, o Lakers e o Schroder estão “distantes” em uma possível extensão do contrato, já que o armador está buscando um salário anual de $ 20 milhões.
“Mas fontes disseram que os lados permanecem distantes nas negociações de extensão, com Schroder, que está ganhando US $ 15,5 milhões no último ano de um contrato de quatro anos, buscando uma extensão plurianual que pagaria a ele mais de US $ 20 milhões por ano,” detatlhou o The Athletic. “Essa lacuna contribuiu para a disposição do Lakers em incluir Schroder nas negociações de troca.”
Após o prazo de negociação, Schroder fez uma avaliação contundente da situação, admitindo que sua preferência é testar a agência gratuita. Schroder deixou a porta aberta para assinar com outra equipe.
“Quer dizer, é um negócio maluco”, disse Schröder, de acordo com o Silver Screen and Roll. “No final do dia, quero jogar minha temporada. Eu disse que quero ver minhas opções. Eu com certeza quero ser um Laker, mas ainda quero ver minhas opções. Depois de oito anos, é a primeira vez que vejo que outras pessoas, outros time têm interesse em mim. Foi o que eu disse também, mas ninguém mencionou isso na mídia. Todo mundo está dizendo que eu só quero assinar um contrato de longo prazo com o Lakers, ”
O Lakers não devem ir atrás Lowry na agência livre
Dado que Lowry também será um agente livre, é provável que haja alguma curiosidade entre os torcedores do Lakers quanto à possibilidade de o time tentar assinar o seis vezes All-Star nesta offseason. O Lakers não terá espaço para contratar Lowry, o que significa que o armador provavelmente teria que orquestrar uma sign-and-trade para Los Angeles.
O desafio é que Schroder também será um agente livre, e a equipe precisava que seu salário fosse incluído no negócio para tornar a negociação possível. Keith Pompey do The Philadelphia Inquirer relatou que Lowry está buscando um contrato de dois anos no valor de $ 50 milhões, bem fora da faixa de preço da equipe.
O período de offseason do Lakers deve ser bastante ocupado com a equipe tentando reter vários de seus próprios agentes livres importantes, Horton-Tucker, Schroder e Alex Caruso. O gerente geral do Raptors, Masai Ujiri, disse que a equipe ficou muito perto perto de negociar Lowry no prazo.
Fique por dentro: Lakers com foco total em conquistar Andre Drummond
“Honestamente, não sabíamos que caminho tomar”, observou Ujiri, de acordo com ESPN.com. “Porque nós realmente conversamos sobre olhar para essa equipe em todas as direções que ela pudesse tomar. Chegamos a um ponto em que estávamos confortáveis com qualquer direção que fosse. ”