Se você foi dormir antes do terceiro período porque estava frustrado com um primeiro tempo morno do Lakers, você não teve culpa.

Mas se você fez isso, perdeu um dos melhores momentos do Lakers nesta temporada.

Começando no final do terceiro quarto, o Lakers travou na linha defensiva e jogou com um senso de urgência que os levou não apenas a obter a maior vantagem do jogo (15), mas também os energizou para uma vitória sobre um equipe desajeitada do Nuggets, por 114-93.

A corrida começou após a quarta falta da noite de Jokic. Embora o Lakers tenha feito um ótimo trabalho geral na defesa do candidato a MVP, eles obviamente não reclamaram quando o viram ir para o banco com pouco mais de três minutos restantes do terceiro período.

Com Jokic no banco, o Lakers foi capaz de jogar pequeno com Montrezl Harrell de pivô. Fora Harrell, porém, não havia nada de pequeno na forma como o time jogou para fechar o terceiro período. Pela terceira vez nesta temporada, Frank Vogel deixou em quadra uma escalação de Talen Horton-Tucker, Kyle Kuzma, LeBron James, Anthony Davis e Montrezl Harrell. Essa escalação usou seu comprimento para causar problemas defensivos e sua velocidade para bater o Nuggets no ataque.

Então, no início do quarto período, Vogel mais uma vez voltou-se para o time de com Alex Caruso, Horton-Tucker, James, Kuzma e Harrell. Daquele ponto em diante, só deu Lakers.

Esses não foram os únicos jogadores que mostraram energia no segundo tempo, no entanto. Dennis Schröder, que marcou 21 pontos em 7-9 arremessos na quinta-feira, estava jogando duro nas duas pontas da quadra desde o momento em que a bola subiu no centro da quadra. Obviamente, manter Jokic quieto era a prioridade número um para os Lakers, mas eles tinham que estar atentos a Jamal Murray também, e Schröder desempenhou um grande papel em seu sucesso.

Para fechar a noite de forma perfeita, James marcou um triplo-duplo com 27 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Isso certamente parece estatistica de um cara que merece ser o MVP da temporada até aqui.

O Lakers estará de volta no sábado para receber o Detroit Pistons no Staples Center. O Pistons derrotou o Lakers em Detroit na semana passada, então é seguro presumir que eles estarão focados neste jogo.

Estatísticas

stat

Lakers

lal

Nuggets

nug

Veja em seguida: LeBron James detona a ideia de ter um All-Star Game e se diz desmotivado

Análise: Dennis Schroder merece um contrato de longo prazo com o Lakers?