Líder da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, LeBron James está prestes a enfrentar o Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024.

O astro do Lakers revelou que assistiu os três jogos da seleção brasileira e falou qual foi sua impressão.

"Eles são muito dedicados aos seus sistemas ofensivos e defensivos", observou ele, em entrevista ao UOL Esporte.

O jogo irá acontecer na próxima terça-feira (6), a partir das 16h30 (horário de Brasília). Quem ganhar, avança para as semifinais e enfrenta o vencedor da partida entre França e Canadá.

Seleção dos EUA não subestima o Brasil

Steve Kerr, técnico principal da seleção dos Estados Unidos, não encara o jogo contra o Brasil como "partida ganha".

O treinador do Golden State Warriors, que já conhece Gui Santos, afirmou que precisa preparar seu elenco para superar alguns pontos fortes dos brasileiros.

Um deles é a questão dos rebotes ofensivos. Contra o Japão, Bruno Caboloco registrou nove, além de mais nove rebotes defensivos. O máximo de rebotes ofensivos que toda a seleção dos EUA pegou em um jogo foi 12, contra Porto Rico.

Outro ponto é o aproveitamento da linha dos três pontos. O melhor número do Brasil é de 60%, também contra o Japão. Já a melhor estatística dos norte-americanos é 56%, registrada contra a Sérvia.

Dê o seu palpite!

Os comentários de LeBron James sobre a seleção brasileira de basquete geraram grande repercussão, e a Betsul aproveitou para criar mercados especiais para as Olimpíadas. A casa de apostas oferece odds diferenciadas para diversos confrontos do torneio olímpico, incluindo possíveis duelos entre Brasil e Estados Unidos. Os apostadores encontram opções variadas para apostar no desempenho das seleções e jogadores individuais durante a competição.