Depois de ser trazido para o Nets na última temporada e reativar sua carreira na NBA, a produção de Blake Griffin caiu drasticamente esta temporada com o time do Brooklyn.

No ano passado, Griffin teve uma média de 10 pontos, 4.7 rebotes e 2.4 assistências com um aproveitamento próximo aos 50 por cento por jogo e ainda, 38.3 por cento da linha dos três pontos.

Este ano, porém, ele ainda não conseguiu encontrar o mesmo ritmo. Griffin tem uma média de 5.5 pontos, 4.9 rebotes e 2.0 assistências e 31.8 por cento de aproveitamento de seus arremessos, sendo 16.1 por cento nos três pontos.

A queda vertiginosa, fez o técnico Steve Nash sacar o jogador do time, o que tem sido uma situação difícil para ele lidar.

Segundo o jornalista Ohm Youngmisuk da ESPN, Griffin entrou em contato com DeAndre Jordan, que também passou de titular para reserva no mesmo Nets na última temporada sob o comando de Steve Nash.

“Eu tive ótimos exemplos”, disse Griffin. “DeAndre ano passado, ele é um cara com quem conversei e que me estendeu a mão. Muitos caras do ano passado entraram em contato. Ele fez um ótimo trabalho com tudo isso. Eu disse isso a ele. É assim que vou tentar fazer também.

“Basta ser um profissional e fazer exatamente o que você deve fazer”, acrescentou Griffin sobre a mensagem que DeAndre Jordan lhe disse. “Nessa situação, todo mundo sempre precisa ouvir a coisa certa”.

O Nets lidera hoje a Conferência Leste, mas será interessante ver se Griffin pode se recuperar nessa temporada, tendo em vista que o time já tem jogado sem Kyrie Irving. No seu lugar, seu companheiro de equipe LaMarcus Aldridge tem sido uma peça crucial no time este ano.

Pelo Lakers, Jordan também é uma peça-chave para o time por conta das lesões e da falta de profundidade na posição, e tem contribuído da forma que pode.

Griffin tem o suficiente no tanque para voltar a jogar em alto nível?

Relacionada: LeBron James será o próximo dono de um time da NBA

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook