A briga no jogo do Lakers e Pistons ainda está sendo muito comentada. Talvez este tenha sido um dos incidentes mais violentos da memória recente da liga.
LeBron James e Isaiah Stewart geraram uma confusão intensa depois que LeBron acertou Stewart no rosto durante uma disputa de espaço em um lance-livre. Stewart ficou furioso com LeBron e tentou de todas as formas chegar ao jogador.
James e Stewart foram suspensos por um e dois jogos, respectivamente.
No meio da confusão, os demais jogadores tentavam de sua maneira conter toda aquela situação. E uma dessas, que não foi capturada pelas câmeras no momento do jogo, foi a de Carmelo Anthony. Anthony confrontou Cory Joseph do Pistons e perguntou por que ele ainda estava perto do banco do Lakers, no momento que Melo estava próximo ao túnel do vestiário do time, com a chance de Stewart aparecer por lá.
Melo para o árbitro: “Ele (Isaiah Stewart) não vai passar por aqui." Segundos depois, Melo chama a atenção de Cory Joseph: “Por que você está aqui?”
Claramente, Anthony estava tentando resolver a situação, enquanto também defendia seu companheiro de equipe e amigo. E ele não iria permitir que outro jogador adversário aumentasse desnecessariamente a tensão na quadra naquele momento.
O próprio James tentou resolver a situação, até mesmo procurando saber o telefone de Isaiah Stewart para tentar e se desculpar e expressar a ele que o lance não foi intencional. Se o pedido de desculpas chegou a Stewart e ele aceitou, não foi revelado ao público até o momento.
Passada toda confusão, muitos acreditam que este será o incidente que ajudará a unir o Lakers, permitindo que o time leve seu jogo a outro nível.
Podemos ver se realmente isso pode acontecer esta noite em partida contra o Knicks.