No domingo, o Lakers garantiu a oitava melhor campanha na Conferência Oeste com uma vitória avassaladora sobre o New Orleans Pelicans. Curiosamente, isso colocou o time em uma partida do torneio play-in contra esse mesmo time do Pelicans na noite desta terça-feira, com a sétima posição em jogo.

O Lakers resistiu a uma frenética reação do Pelicans e a um quarto período acirrado para garantir uma segunda vitória consecutiva em Nova Orleans e conquistar a sétima posição, por 110-106.

LeBron James teve mais uma noite épica, marcando 23 pontos com nove rebotes, nove assistências, três roubos de bola e dois tocos. Foi uma noite não tão empolgante para Anthony Davis, que marcou 20 pontos com 6-16 nos arremessos e pegou 15 rebotes, embora tenha acertado um par de lances livres decisivos no final.

D'Angelo Russell contribuiu com 21 pontos e seis assistências. Austin Reaves marcou 16 pontos e a confiabilidade de Rui Hachimura continuou com 13 pontos.

Gabe Vincent e Taurean Prince tiveram jogos produtivos saindo do banco. Gabe teve sua melhor partida como Laker, marcando nove pontos, e Taurean marcou seis pontos com quatro rebotes.

Pelicans começou o jogo pressionando o Lakers

O Pelicans começou a partida com uma rápida vantagem de quatro pontos, o que era esperado considerando como o Lakers começou o último jogo, sem dar chances de reação ao time da casa. A energia e o ritmo estavam em nível dos playoffs, enquanto os dois times trocavam cestas.

O Lakers entrou em um grande período sem pontuar, perdendo seis arremessos consecutivos, e o Pelicans abriu outra vantagem de quatro pontos. O Lakers continuou a ter problemas ofensivamente, deixando o Pelicans aumentar sua vantagem para oito pontos ao final do primeiro período.

O Pelicans abriu uma vantagem de 10 pontos no início do segundo período, enquanto Zion Williamson jogava muito melhor do que no jogo de domingo, quando conseguiu apenas 12 pontos. Mas o Lakers imediatamente marcou nove pontos sem resposta do time da casa e acabou com uma vantagem de 60-50 no intervalo. Parecia que o Lakers estava prestes a dominar o Pelicans novamente, assim como no domingo e durante a semifinal do torneio da temporada regular.

O time de New Orleans fez uma arrancada no final do terceiro período e durante o último período, empatou o jogo com menos de quatro minutos restantes. Parecia que havia uma chance do Lakers deixar a vitória escapar, mas o time conseguiu se defender bem e marcar pontos quando precisava e acabou vencendo.

Lakers venceu com muita garra

Esta foi uma vitória de muita luta para o Lakers. O time acertou apenas 41,7% dos arremessos, já que LeBron James e Anthony Davis combinaram 12 de 36 nos arremessos de quadra, e foi superado nos rebotes por nove. Mas o Lakers acabou vencendo com garra e esforço. O Lakers teve quase o dobro de tentativas de lance livre do Pelicans, o que é algo que tem sido fundamental em seu sucesso desde a temporada passada.

Agora, eles enfrentarão o atual campeão da NBA, Denver Nuggets, na primeira rodada dos playoffs, uma série que começará no sábado. O Lakers venceu 12 de seus últimos 15 jogos, e é com essa vibração que o time precisa enfrentar Jokic e companhia.

Pelicans x Lakers: destaques do jogo

Lakers

James: 23 pts, 9 reb e 9 ast.

Davis: 20 pts e 15 reb.

Russell: 21 pts e 6 ast.

Reaves: 16 pts, 5 reb e 6 ast.

Hachimura: 13 pts, 1 reb e 1 ast.

Vincent: 9 pts, 4 reb e 1 ast.

Pelicans

Williamson: 40 pts, 11 reb e 5 ast.

Nance Jr. 10 pts 12 reb e 5 ast.

Ingram: 11 pts, 4 reb e 4 ast.

Alvarado: 10 pts, 2 reb e 7 ast.

Pelicans x Lakers: melhores momentos