Embora Harden tenha sido sujeito a algumas multas razoáveis após sua violação dos protocolos COVID-19, o ex-MVP não terá nenhum tempo adicional fora de quadra depois que terminar seu período de quarentena. Adam Silver deu entrevista a ESPN e explicou o motivo pelo qual o escritório da liga não suspendeu Harden (via Jonathan Feigen do Houston Chronicle).

Adam Silver, em entrevista a ESPN, disse que James Harden não foi suspenso porque "Nosso objetivo é que a sua disciplina aumente. É Natal. Foi um primeiro aviso."

De certa forma, as palavras e a punição de Silver soam tolerantes a Harden, significando que o comissário deve estar com o espírito Natalino aflorado. O Rockets não joga na rodada de Natal, mas permitir que Harden volte ao mesmo ambiente que seus companheiros de equipe mais cedo ou mais tarde pode ajudar a compensar o tempo perdido.

Harden entrou em toda essa confusão depois que ele foi flagrado em uma boate sem máscara na semana passada, o que violou as medidas de segurança.

O Rockets entrou em um frenesi COVID-19 na quarta-feira após algumas políticas de segurança terem sido violadas com John Wall, DeMarcus Cousins e Kenyon Martin Jr. terem ido cortar seus cabelos fora das instalações do time.

Enquanto Wall e Cousins retornaram teste COVID-19 negativo, eles permaneceram fora da abertura da temporada do time contra o Oklahoma City Thunder, que foi cancelado posteriormente devido ao Rockets não ter jogadores ativos suficientes.

Agora tudo o que resta para Harden fazer é simplesmente permanecer em quarentena. Ele deve estar pronto para a ação do jogo de sábado contra o Portland Trail Blazers.