O time de Portland tem recorde 16-16 e está 9-6 fora de casa. Porém, vem de moral baixo após perder para Timberwolves, Spurs e Nuggets. Damian Lillard, 8º cestinha da temporada com 25.2 pontos por jogo, lesionou o músculo posterior da coxa e desfalca o time pelo segundo jogo seguido. Considerando que nas 19 vezes que nos enfrentou em sua carreira, o armador está com médias de 25.9 pontos e 6.9 assistências, ele definitivamente fará falta ao confronto. Caberá a C.J. McCollum assumir um papel ofensivo ainda maior. Mas ele terá que melhorar seu aproveitamento, levando em conta que acertou apenas 12 de 40 arremessos, incluindo 1 de 12 de três pontos, nos últimos dois jogos combinados.

O time de Los Angeles tem recorde 11-19 e apenas 6-8 dentro de casa. Esse é o primeiro de quatro jogos no Staples Center, após nove das últimas doze partidas terem sido fora de casa. A nossa dupla de destaque é composta por dois calouros que têm sido espetaculares ultimamente. Kyle Kuzma terminou ontem com 27 pontos e 14 rebotes, tornando-se o primeiro calouro do Lakers a anotar pelo menos 25 pontos em três jogos seguidos, desde Jerry West há 56 anos. Lonzo Ball acertou ontem 5 de 6 arremessos de três pontos, quebrando seu recorde pessoal nessa categoria e anotando 24 pontos. Além disso, ele está com médias de 17.2 pontos, 7.2 rebotes, 6.4 assistências, 1.2 roubos, 1.2 tocos, FG% 47 (31 de 66), 3P% 47 (16 de 34) nos últimos cinco jogos.

Fique Ligado

O time Angelino acabou com a sequência de 14 vitórias consecutivas do Rockets, mas falhou em tirar a invencibilidade de 10 jogos do Warrios. Dessa vez, o desafio é pessoal. O Blazers venceu os últimos 14 confrontos contra o Lakers. A última vitória roxa e dourada aconteceu em 3 de Março de 2014, na casa do adversário, sem um jogador sequer do nosso elenco atual.

Pré-jogo

Arena: Staples Center, Los Angeles
Horário: 00h30 no horário de Brasília
Transmissão: NBA League Pass

Os Quintetos

Lakers: Bogut, Kuzma, Ingram, Caldwell-Pope e Ball

Blazers: Nurkic, Aminu, Turner, McCollum e Napier