E hoje o Lakers volta a buscar a sua primeira vitória na temporada. O adversário de hoje é o novo velho Hornets no Staples Center. E como qualquer time hoje da liga tem uma campanha melhor que a do Lakers, o Hornets tá até bem na fita com três vitórias e três derrotas e vindo de uma vitória com cesta no segundo final de Lance Stephenson na prorrogação contra o Hawks na última sexta.

Um jogo de promessas

Depois de um breve descanso após a derrota contra o Suns, o Lakers promete. Pelo menos é da boca pra fora até agora. Depois de Wesley Johnson declarar que será um novo jogador e de Steve Nash ter escrito uma carta endereçada aos torcedores, o jogo de hoje, pelo menos para o elenco, pode ser tratado como um divisor de àguas. Parace até promessa de político em época de eleição. Basta conferirmos o cobrar dessa turma.

Lakers permite 33 pontos por jogo de bolas de 3

O velho e bom papo sobre defesa ainda está longe de ter um fim. E um dado interessante surgiu durante essa semana. O Lakers converte em média quatro arremessos de 3 pontos por jogo. Os adversários convertem 11. E fazendo um cálculo simples, o Lakers toma uma lavada de 33-12 só nas bolas lá de longe. E voltando a falar de Mike-você-sabe-quem, ele e mais algumas dezenas de analistas, acreditam que a bola de 3 pontos é o fator principal do ataque de um time. 

A ansiedade pela primeira vitória

Mas deixando as questões defensivas de lado, temos comentado durante a semana que talvez o principal problema deste time no momento é ansiedade para conquistar a primeira vitória. É claro que o elenco é limitado, que o técnico Byron Scott ainda não teve tempo de ajustar o time e que temos uma penca de jogadores machucados, mas precisar vencer desesperadamente atrapalhar demais o bom funcionamento de qualquer time. Mal comparando, veja a situação do próprio time do Cavs com Lebron e sua patota. A pressão por uma temporada de sucesso é gigantesca, mas até o time se ajustar, ninguém do time vai jogar extremamente a vontade.

Vamos, Jeremy Lin!

Hoje é um dia perfeito para Jeremy Lin enfim evoluir seu jogo. Não que será um jogo fácil. Kemba Walker e Lance Stephenson vão dar trabalho lá na armação, mas com o time descansado, e jogando com sua torcida, Lin tem a chance de ser mais efetivo no time de Scott. Mais agressividade, menos hesitação, melhores escolhas de arremessos e controlar melhor o ataque do time. Esses são pontos principais para o nosso armador precisa implementar imediatamente no seu jogo.

Pré jogo:

ONDE:Staples Center, Los Angeles

HORÁRIO: 00:30 (horário de verão)

Provável escalação:

LAKERS: Hill, Boozer, Johnson, Bryant e Lin

HORNETS: A.Jefferson, M.Williams, M.Kidd-Gilchrist, L.Stephenson e K.Walker