O Lakers está prestes a disputar a sua 18ª partida na nova temporada da NBA. Neste mesmo período, no último ano, o time do técnico Frank Vogel era a sétima melhor defesa da liga com 103,2 pontos tomados por partida de média. Hoje, o time ocupa a primeira posição no quesito, com 103,6.
O adversário de logo mais, o Cleveland Cavaliers (8-8), vem logo atrás, na segunda posição. Nesse mesmo período na última temporada, o time ocupava a última colocação da liga em eficiência defensiva tomando quase 115 pontos por jogo.
Hoje, Lakers e Cavs vão colocar suas defesas para trabalhar um contra o outro pela primeira vez nessa temporada e prometem ter um confronto bastante interessante.
Embora a extremidade defensiva seja onde eles se orgulharam nos últimos dois anos, eles também são uma das melhores equipes ofensivas da NBA, marcando 113,4 pontos por 100 posses. Esse é o sexto ataque mais produtivo da liga. Em contraste, o Cavs está classificado em 29º, apesar da produção que vêm obtendo de Colin Sexton e Darius Garland; uma dupla de defesa carinhosamente conhecida por “SexLand” em Cleveland.
Também é importante notar que o Cavs jogarão o seu segundo back-to-back, então eles terão pernas mais pesadas do que o Lakers. Exceto outro desempenho pouco inspirado de LeBron James, Anthony Davis ou a unidade de banco, o Lakers deve ser capaz de permanecer invicto longe do Staples Center.
Antes do jogo
Arena: Quicken Loans Arena
Horário: 22h00
Transmissão: NBA League Pass
Escalações
Lakers: Gasol, Davis, LeBron, KCP e Schroder
Cavs: Drummond, Nance JR, Osman, Okoro e Sexton
Não deixe de ler: Insider afirma que LeBron James não gosta de superestrela rival