Após a tradicional pausa do All-Star Weekend, o Los Angeles Lakers está de volta e recebe o Los Angeles Clippers em casa na noite desta sexta-feira (20) para mais um clássico na temporada 2025-26 da NBA.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Horário e onde assistir

Data: Sexta-feira, 20 de fevereiro

Horário: 00h (Horário de Brasília, virada para sábado, 21)

Local: Crypto Arena, Los Angeles (CA)

Transmissão: ESPN 2, Disney+ Premium e NBA League Pass

Corrida final para os Playoffs

Chegou aquela parte da temporada regular que os times dão tudo de si por uma vaga direta aos Playoffs, ou então, para ficar pelo menos entre os 10 primeiros colocados de cada conferência e tentar uma chance de pós-temporada através do Play-in.

Com 28 jogos restantes, o Lakers inicia essa reta final na quinta colocação do Oeste em uma campanha positiva de 33 vitórias e 21 derrotas, com chances reais de conseguir, no máximo, a terceira colocação, além de chances matemáticas de chegar ao topo, mas seria muito difícil para qualquer time ultrapassar o Oklahoma City Thunder ou o San Antonio Spurs.

Mas o terceiro lugar ainda é bem mais vantajoso que o quinto, já que garante o mando de quadra, pelo menos, na primeira rodada dos Playoffs e um adversário teoricamente mais tranquilo. Só que há um ponto de atenção; do mesmo jeito que é possível subir de posição, também é possível descer.

O Phoenix Suns, que está na sétima colocação e primeira da zona de Play-in, tem apenas uma vitória a menos e três derrotas a mais que o Lakers, o que indica que essa corrida para a pós-temporada será bastante disputada no Oeste, com cenários que podem mudar a todo momento.

Lakers sem desfalques

A boa notícia é que, pela primeira vez na temporada, temos um time completamente saudável; não há nenhum nome na lista de lesionados do Lakers. Isso significa que vamos iniciar a fase final da temporada regular com força total.

Essa força, inclusive, é desconhecida até para o próprio JJ Redick, que teve o quinteto titular oficial disponível em menos de 10 jogos até agora. O treinador, inclusive, até mudou a formação depois de tantas lesões; Marcus Smart assumiu a vaga de Rui Hachimura entre os titulares.

Isso significa que essa é também a primeira vez que veremos o novo quinteto titular do Lakers atuando juntos na temporada, o que é positivo, mas também tem um porém: ainda não sabemos como será o encaixe desses cinco jogadores.

Entrosamento do Big-3

A maior preocupação sobre entrosamento é entre Luka Doncic, LeBron James e Austin Reaves; esse é apenas o oitavo jogo da atual temporada em que o trio atuará junto. E até agora, os papéis têm ficado confusos em quadra.

Doncic é o novo líder do time, o que significa que a criação de jogadas virá diretamente dele, que terá o maior controle de bola. Isso funciona bem com Reaves e Smart espaçando a quadra, além das infiltrações de Deandre Ayton, mas LeBron fica um pouco “perdido”.

Apesar de jogar muito bem sem bola, James também é forte no controle dela; JJ Redick terá que descobrir como encaixar o jogo do veterano com o estilo do esloveno. A melhor opção é alimentar LeBron no garrafão, para que ele possa atrair marcação e também criar jogadas perigosas para os adversários.

Provável escalação para hoje

Lakers: LeBron, Smart, Ayton, Reaves e Doncic

Clippers: Lopez, Leonard, Dunn, Jones Jr. e Collins