Atualização: O Lakers anunciou que Frank Vogel e Kent Bazemore entraram no protocolo de saúde e segurança da NBA. Bazemore é agora o sétimo jogador do Lakers a ser colocado em isolamento, juntando-se a Avery Bradley, Dwight Howard, Talen Horton-Tucker, Kendrick Nunn, Austin Reaves e Malik Monk.

No duelo dos desfalques pelo protocolo de saúde da liga, Lakers e Bulls vão se enfrentar em uma partida que já teve seu horário alterado para ter jogadores suficientes em quadra.

Ao todo, Lakers e Bulls tem nove desfalques. O Lakers joga sem Horton-Tucker, Monk, Reaves, Bradley e Howard, enquanto o Bulls, que faz sua primeira partida em oito dias, ainda não conta com LaVine, Ayo Dosunmo, Alize Johnson e Tony Bradley Jr.

As situações infelizes de Lakers e Bulls são apenas um pequeno cenário da onda de casos de COVID que atualmente a NBA está precisando lidar.

E como se o Lakers precisasse de mais adversidades, foi confirmado que Anthony Davis sofreu uma entorse no joelho esquerdo na derrota do time para o Wolves na sexta-feira, e vai ficar de fora por pelo menos quatro semanas antes de ser novamente avaliado.

A boa notícia para o Lakers é que o time ainda pode contar com LeBron James e Russell Westbrook, que jogaram abaixo da média no último jogo e devem querer mudar o ritmo das coisas hoje em Chicago.

O Bulls, por sua vez, terá DeMar DeRozan, Coby White, Matt Thomas e Caruso (que estava fora devido a uma lesão no tendão) de volta no domingo.

Se o Bulls vai entrar descansado ou fora de ritmo, veremos na hora do jogo. Quanto ao Lakers, o time precisa aproveitar ao máximo sua profundidade. É aqui que as rotações e esquemas do técnico Frank Vogel serão colocados à prova.

A maior força do Lakers no domingo terá de ser a sua defesa. DeRozan é o maior pontuador do Bulls e marcou contra o Lakers 38 pontos no primeiro confronto entre os times em novembro. Naquele jogo, a defesa do Lakers precisou prestar também atenção em LaVine e aos jogadores de perímetro do Bulls, que tiveram um aproveitamento de 44.1 por cento de bolas de três pontos. 

Sem LaVine, o Lakers pode se concentrar mais em conter DeRozan e deixar LeBron e Westbrook atacarem o aro contra Nikola Vucevic.

As duas equipes estão passando por adversidades inesperadas neste momento da temporada, mas ambas não têm escolhas a não ser entrarem em quadra e jogarerm o seu melhor. Se há um ponto que podemos mencionar sobre o elenco do Lakers nesta temporada, é sua resiliência, uma característica que eles terão que canalizar novamente neste domingo à noite. 

Relatório de Lesão

Horton-Tucker, Monk, Reaves, Bradley, Howard, Nunn e Davis não jogam  

Ariza é dúvida

James é provável

Antes do jogo

Arena: United Center

Horário: 22h00

Transmissão: NBA League Pass

Leia também

A real chance de Isaiah Thomas continuar no Lakers

Lakers anuncia tempo de recuperação de Anthony Davis

Os jogadores disponíveis no elenco reduzido do Lakers

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook