Ainda que não esteja perto do ideal, o Lakers tem jogado melhor no últimos jogos. O time venceu cinco dos últimos sete jogos e mostrou melhoras dos dois lados da quadra.
Um grande motivo para isso é que LeBron James está jogando em modo MVP novamente.
Recém conquistado o prêmio de melhor jogador da semana na Conferência Oeste, LeBron tem uma média de 29.8 pontos, 8 assistências, 7.3 rebotes, 1.3 tocos e 1.6 roubos de bola nos últimos oito jogos. O mais importante, é que ele também tem ditado o ritmo da equipe nos dois lados da quadra, trazendo um nível de energia absurdo para todo time.
Mas, no jogo desta quarta contra o Mavs, o Lakers tem problemas suficientes para fazer a partida ser dramática em Dallas. Embora o time do Texas vá entrar em quadra sem Luka Doncic, o Lakers teve péssimas notícias nesta terça-feira, ao informar que além de Talen Horton-Tucker, Dwight Howard e Malik Monk entraram no protocolo de saúde e segurança da liga. Ainda sem saber se Anthony Davis vai estar disponível por conta de dores no joelho, o Lakers vai pro sacrifício logo mais.
O Lakers não tem uma sequência de três vitórias desde o início de novembro. O time obviamente teve altos e baixos nesta temporada, mas as recentes atuações de LeBron proporcionaram um grande impulso de otimismo. A equipe como um todo também vem apresentando melhora tanto no ataque quanto na defesa, e finalmente vinha conseguindo fazer ajustes em suas rotações.
Embora uma vitória hoje seja muito bem vinda, além de todas as questões táticas dentro de quadra, o técnico Frank Vogel vai precisar novamente mexer em sua rotação, tendo em vista a ausência de três, ou mesmo quatro jogadores de rotação, com a possibilidade de Davis ficar de fora. Sem eles, além de Ariza e Nunn que já estão ausentes a mais tempo, Vogel teria a sua disposição apenas nove jogadores.
Mas mesmo com todas as dificuldades antes da partida, não duvide de uma vitória com LeBron James jogando da forma que atuado nos últimos jogos.
Relatório de Lesões
Ariza (tornozelo), Nunn (joelho) , THT, Howard e Monk (protocolo de saúde e segurança) não jogam.
Davis (joelho) é dúvida.
LeBron (abdômen) está listado como provável.
Antes do jogo
Arena: American Airlines Center
Horário: 21h30
Transmissão: ESPN
Fique por dentro
Lakers fica sem 3 jogadores e deixa NBA em alerta