Após dois jogos como visitante (e duas derrotas), o Los Angeles Lakers volta a jogar em casa, recebendo o Dallas Mavericks no Staples Center. Em noite de Halloween, o time planeja espantar fantasmas que vem assombrando a equipe neste começo de temporada, como desperdícios de bola em momentos decisivos e erros de posicionamento nos rebotes.
Assim como o Lakers, o Mavericks passou por um grande processo de reestruturação na offseason. O calouro Luka Doncic foi adquirido na noite do draft, e o pivô DeAndre Jordan foi contratado na agência livre. Agora, o time busca uma vaga nos playoffs do concorrido Oeste.
Apesar disso, ambas as equipes vêm para a partida com o mesmo retrospecto: duas vitórias e cinco derrotas. O Lakers ainda tenta encontrar sua identidade como time e encaixar as formações mais eficientes na rotação, algo com que Luke Walton tem se mostrado preocupado e se dedica a resolver. No último jogo, contra o Minnesota Timberwolves, o Lakers finalmente teve todos seus principais jogadores à disposição desde que uma suspensão tirou Brandon Ingram e Rajon Rondo da maior parte da temporada até aqui.
A partir de agora, portanto, é que jogadores e comissão técnica poderão retormar o trabalho de entrosamento e experimentação das diferentes formações. O próprio Ingram voltou em excelente forma, anotando 24 pontos na derrota para o Wolves.
Outro ponto de destaque é o retrospecto vencedor de LeBron James contra o Mavericks. Depois que perdeu a final em 2011 para o time de Dallas, quando jogava no Miami Heat, LeBron venceu 11 dos 12 jogos que disputou contra a equipe. Vamos esperar que neste Halloween, ele volte a assombrar a equipe de Dallas.
Por fim, a novidade no time fica por conta da estreia do calouro Moritz Wagner. Ele vinha sofrendo com contusão no joelho desde a Summer League, e agora finalmente está liberado para jogar. Sua utilização ou não fica somente a critério do técnico Luke Walton, que pode passar a inclui-lo na rotação de pivôs do time.
Lesões
A franquia de Dallas não contará com a presença da sua estrela de longa data, Dirk Nowitzki. Devin Harris é ausência provável.
Já do lado californiano, o time de Los Angeles tem Michael Beasley como desfalque certo por questões familiares não divulgadas.
Pré-Jogo
Horário: 23h30, horário oficial de Brasília
Local: Staples Center – Los Angeles, CA
Transmissão: NBA Legue Pass
Quintetos
Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Ball
Mavericks: Jordan, Doncic, Barnes, Matthews, Smith Jr