O Los Angeles Lakers inicia sua pré-temporada na próxima quarta-feira (1º). O chamado training camp visa colocar a equipe em condições físicas e táticas para a temporada 2025-26 da NBA, que começa no dia 21 de outubro, com o duelo contra o Golden State Warriors.
Antes disso, o time entra em quadra para uma série de amistosos. O primeiro deles será no dia 3 de outubro, sexta-feira, diante do Phoenix Suns. Este jogo será disputado na cidade de Palm Desert, na Califórnia.
Os Lakers ainda farão outros cinco amistosos antes de a bola subir para valer. Você pode conferir todos os adversários, datas e horários clicando aqui.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Qual deve ser o time titular dos Lakers na temporada 2025-26 da NBA
Entre os testes que JJ Redick fará nos próximos dias, os mais importantes devem servir para definir o time titular. Segundo informações do repórter Evan Sidery, da Forbes, o quinteto ideal projetado atualmente conta com Luka Doncic, Austin Reaves, Marcus Smart, LeBron James e Deandre Ayton.
A novidade aqui seria a inclusão de Smart como titular ao lado de Luka e Reaves. A ideia de JJ é clara: dar mais sustentação defensiva a um time que esbanja talento no ataque, mas que carece de um maior equilíbrio no lado defensivo da quadra.
Na temporada 2024-25, os Lakers terminaram apenas como o 19º ataque da NBA. A média de pontos ficou em 113.4, bem abaixo dos 121.9 marcados pelo Cleveland Cavaliers, líder da liga neste quesito. Para este ano, a expectativa é não apenas de que os números melhorem, mas que sejam mais distribuídos entre o elenco.
A principal figura ofensiva será Luka Doncic, embalado pelo ótimo EuroBasket, onde foi cestinha do torneio. Com os Lakers, Luka teve médias de 28.2 pontos em 28 partidas pela temporada regular. A expectativa, agora, será sobre os papeis de LeBron James e Autin Reaves.
A tendência é de que os dois se alternem como opções secundárias no ataque. Na temporada passada, ambos tiveram médias superiores a 20 pontos por noite: 24.4 para LeBron, 20.2 para Reaves. Com o trio já melhor adaptado, resta ver como será a disposição desta ataque.
Pesa nesta conta também o fato de LeBron mudar sua posição, provavelmente jogando mais próximo ao garrafão, sendo o parceiro de Deandre Ayton lá dentro. Além disso, a adição de Marcus Smart adiciona mais um armador ao esquema, ainda que ele não seja o típico ball handler da posição.
A grande tendência é de que LeBron James passe a atuar mais sem a bola, como um finalizador, como fez em boa parte da carreira, sobretudo nos tempos de Miami Heat. Isso deve funcionar para vermos um melhor aproveitamento nos arremessos de quadra, mas deve afetar seu número de assistências, por exemplo.
Vale destacar também que Marcus Smart não é nenhum peso morto no ataque. Mais conhecido pela sua boa defesaa, ele também contribui pontuando, com média de 10.6 pontos na carreira. No ano passado, disputou apenas 15 jogos pelo Memphis Grizzlies, mas teve 39% de aproveitamento nos arremessos triplos.
Para fechar a conta, o ataque dos Lakers também ganhou um pivô de respeito próximo ao aro. Ayton tem média de 16.4 pontos na carreira e vem de um ano em que marcou 14.4 com a camisa do Portland Trail Blazers.