A poucos dias de completar um ano desde a troca para o Los Angeles Lakers, Luka Doncic atingiu mais uma marca inacreditável usando o uniforme roxo e dourado: completar 2 mil pontos. E essa conquista vem com detalhes mais inacreditáveis ainda.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

O mais rápido da história

Doncic chegou à marca de 2 mil pontos durante o jogo contra o Chicago Bulls, na última segunda-feira (26). Esse, inclusive, foi o 65º jogo do esloveno com a camisa do Lakers.

Isso significa que ele se tornou o jogador mais rápido da história da franquia a chegar, e até ultrapassar, essa marca de pontos; contra o Bulls, ele registrou 46, ficando muito acima de sua média na atual temporada.

Além de ser o mais rápido, ele também se junta a duas lendas da NBA que também chegaram a 2 mil pontos em seus primeiros 65 jogos por um time: Wilt Chamberlain, que fez isso pelo Philadelphia Warriors, atual Golden State, e Walt Bellamy, que atingiu a marca pelo Chicago Packers, hoje Washington Wizards.

Líder da temporada em pontos

Desde o começo da temporada 2025-26 da NBA, Luka Doncic não saiu do posto de detentor da maior média de pontos da liga. Pela 14ª semana consecutiva, o esloveno lidera a NBA em pontos, com 33,8 por jogo, seguido de perto por Shai Gilgeous-Alexander, atual MVP, que soma 32 pontos por partida. 

A diferença não parece tanta, mas como se trata de uma média e não de uma soma, o canadense ainda está longe de atingir a marca de Doncic. Ainda assim, Shai ainda lidera a corrida pelo prêmio de MVP da temporada; Luka é o terceiro colocado, ficando atrás também de Nikola Jokic.