A atuação de Luka Doncic na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Utah Jazz na noite de quinta-feira (18) não foi “apenas” mais um jogo acima dos 40 pontos —ele já tem seis nessa temporada. Mas toda sua performance em si foi histórica, colocando-o na mesma prateleira de ídolos do nosso time.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Triplo-duplo de 40 pontos

Na noite de ontem, o esloveno registrou um triplo-duplo de 45 pontos, 11 rebotes e 14 assistências além de inacreditáveis cinco roubos de bola. Mas só o triplo-duplo já bastava para ele seguir escrevendo seu nome na história do Lakers.

Com essas estatísticas, Luka se tornou o primeiro jogador do time a marcar um triplo-duplo de 40 ou mais pontos desde 1981 —sim, fazia mais de 40 anos que um jogador da equipe não chegava nesses números.

Com isso, Doncic se junta a Jerry West, Magic Johnson e Elgin Baylor, lendas não apenas do Lakers, mas de toda a NBA. E ele ainda nem jogou uma temporada completa com o manto roxo e dourado.

Impacto na defesa e corrida pelo MVP

Dos 11 rebotes que Luka Doncic pegou contra o Jazz, nove foram defensivos. Isso, somado aos cinco roubos de bola e uma marcação cheia de raça no garrafão causaram um impacto muito positivo na defesa do Lakers.

A bela atuação dos dois lados da quadra veio logo depois da reunião que JJ Redick fez com ele e LeBron James, cobrando um desempenho defensivo melhor e mais forte dos dois, já que ambos são os líderes da equipe. O esloveno não só concordou com o técnico, como já está colocando em prática a orientação.

Se Luka continuar causando esse impacto também na defesa, a corrida pelo prêmio de MVP ficará ainda mais acirrada entre ele, Nikola Jokic e Shai Gilgeous-Alexander, que ainda estão na frente do esloveno.

“Meu primeiro foco é obviamente o campeonato. Não estou pensando muito em prêmios individuais. É claro que eu quero, mas isso virá com a vitória da nossa equipe”, declarou.