Robert Horry venceu mais campeonatos na NBA do que Michael Jordan  – três com o Lakers e sete no total.

O ex-jogador comentou suas experiências com Kobe Bryant, Shaquille O'Neal e o técnico Phil Jackson, durante uma entrevista para a Time Warner Cable SportsNet.

O time de 2001 foi o melhor deles. Nós começamos a temporada com 15 vitórias e apenas uma derrota, e não vejo um time que possa bater esse recorde. Se repararem como ficamos mal depois de ter perdido aquele primeiro jogo das finais contra o Sixers… Nós ficamos mal porque não tinhamos perdido para ninguém naqueles playoffs. 

Aquele time contava com grandes jogadores. Além do time titular que contava com o Horry, O'Neal, Fox, Bryant e Fisher, Phil Jackson tinha ainda a sua disposição no banco de reservas jogadores como Ron Harper, Horace Grant, Isiah Rider, Brian Shaw e outros.

Perguntado sobre a rivalidade contra o Kings, Horry disse que a melhor série de todo tri campeonato foi contra o Blazers em 2000 o qual classificou como "time monstruoso."

Todos falam de uma rivalidade contra o Kings, mas aquele time do Blazers… Aquele time era monstruoso.

Scottie Pippen, na época do Blazers, sabia muito bem como funcionava o triângulo de Phil Jackson. Para Horry, isso deu larga vantagem para o time de Portland.

Ele sabia tudo que iriamos fazer. Era impressionante como ele lia nosso jogo a todo momento. Aquilo foi um desafio enorme para mim. 

Sem dúvida alguma, o arremesso mais importante da carreira de Robert Horry foi aquela bola da vitória no jogo quatro contra o Sacramento Kings pelas finais de conferência de 2002. Segundo o próprio jogador, o famoso arremesso marcou a importância de toda sua carreira como profissional.

Horry ainda venceu mais dois titulos, um com o Rockets e outro com o Spurs.

Confira o especial do título de 2000-01

https://www.youtube.com/watch?v=Ly1MRr5PDAU