Hoje analisando tudo que tem acontecido com o Lakers nos últimos anos, mudei um pouco a opinião que tinha sobre a atual situação do time. Particularmente, acredito que Mitch Kupchak continue sendo um bom GM, e em parte, que o Lakers tenha 'tankado' na última temporada. 

Mas pensando melhor, analisando o que esta offseason nos vem trazendo até aqui (nada), começo a achar que o caminho até aqui – ano que o time tem dinheiro suficiente para montar um grande elenco – foi um belo de um acidente. Nesse acaso, surgiram Randle, Clarkson e Russell. E o ponto positivo disso tudo para por aí.  

O que o Lakers vem mostrando nestes três dias do período de contratações dos agentes livres, é que na verdade, eles não tinham plano algum.

E o que faz Byron Scott?

Scott talvez tenha imaginado que teria um elenco daquelas para mostrar o seu trabalho na próxima temporada. Se formos justos o bastante, lembraremos que até o Mike D'Antoni sofreu com jogadores de baixo nível no período que esteve no comando do time. 

Sacre é um cara legal, Tarik Black dá umas boas enterradas, mas nem um nem outro tem basquete suficiente para ser titular do time. Talvez, mais uma vez o acaso vai mudar o rumo das coisas em Los Angeles.

Upshaw pode ser crucial para o futuro do time

Jovens talentos todos tem certeza que o time tem. Clarkson, Randle e Russell são definitivamente jogadores que vão causar impacto no time. E se o Lakers tiver ainda mais um jogador com essa mesma capacidade que acabou caindo de paraquedas no elenco? Robert Upshaw tem a chance de surpreender e garantir uma boa vaga neste time.

Upshaw foi dispensado de dois times. No final das contas, o jogador acabou não sendo draftado e não teve seu nome em rumores para grandes times. Upshaw tem problemas de coração, é um risco apostar em seu potencial. Mas o que seria arriscado para o Lakers neste momento?

Não estou aqui colocando o peso da responsabilidade em um cara que mal conhecemos. Mas quem conhece as habilidades do jogador, garante que é um garoto de talento. 

O que estou dizendo é que, junto com Randle, Clarkson e Russell, Upshaw é mais uma boa peça no processo de recontrução do Lakers. 

Nos vemos em Vegas, Upshaw. E cuidado com esse coração.

https://www.youtube.com/watch?v=wlZCCcD2mso