Embora tenhamos vistos sinais de melhora em relação a adaptação de Russell Westbrook com o Lakers, principalmente nos últimos dois jogos com o time, muitos ainda acreditam que o armador não vai produzir de forma sólida para ajudar o Lakers a conquistar um título.

O time chegou aos 20 jogos disputados na temporada nesta semana, e nesse período, vimos Russ chamando a responsabilidade no jogo contra o Spurs, liderando o quarto período do jogo contra o Pistons e marcar 18 pontos no terceiro período do jogo contra o Knicks. Todos esses jogos sem LeBron James em quadra. Justamente o que o Lakers planejou na offseason quando a diretoria o contratou.

Mas o ajuste ideal ainda precisa de mais tempo para funcionar, e os problemas com a escolha de arremessos e a tomada de decisões precisarão ser resolvidos.

Novamente, ele jogou apenas nove partidas com LeBron nesta temporada, então é possível que o melhor ainda esteja por vir para Westbrook.

Ainda assim, a sua temporada com o Lakers está em cheque.

Essa semana, o ex-jogador e analista Kendrick Perkins, desafiou Russell Westbrook a melhorar o seu entendimento com seus novos companheiros. Durante o programa First Take, Perkins pediu a Westbrook que esquecesse os triplos-duplos (o que aconteceu na partida contra o Pacers) e tentasse jogar um basquete vencedor. Ele então o comparou a Chris Paul.

“Não se trata mais de triplo-duplo. Você pode virar a página e ganhar jogos. Você pode reduzir o volume de turnovers e ganhar jogos. Você pode liderar uma equipe, ser o general na quadra e ganhar jogos. Quando você olha para Russ e olha para o CP3, essa é a diferença. CP3 vai lá e ganha jogos.”

Ainda faltam 61 jogos para o final da temporada regular e a maior esperança é que LeBron James consiga descobrir as coisas e colocar Westbrook e o resto da equipe na mesma página.

O perfil de Westbrook não é semelhante ao do CP3. Mas talvez ele possa aprender algo com a maneira como o armador do Suns se comporta na quadra. Ainda há tempo, e o Lakers espera que Westbrook encontre o seu jogo ideal ao lado de seus novos companheiros.

Relacionada: Os melhores jogadores do Lakers após 20 jogos na temporada da NBA

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook