Depois do Lakers ter vencido o Pistons no último domingo em Los Angeles, vimos a melhor atuação do Big 3 de forma coletiva neste temporada.

Dos três, o mais questionado até a 22ª partida do time no ano, claro, é Russell Westbrook. Recém chegado ao time, Russ ainda divide opiniões. Mas sejamos justos, ele tem evoluído nos últimos jogos do Lakers.

Westbrook, que marcou 25 pontos, nove assistências e seis rebotes na última vitória, discutiu sua versatilidade e explicou como ele é capaz de se ajustar a qualquer quinteto que Frank Vogel usar.

“Uma coisa sobre mim é que posso me adaptar a qualquer coisa”, disse Westbrook. “Posso jogar na 1 ou na 5. Estou muito confortável fazendo tudo o que nossa equipe precisa para ter sucesso. É por isso que jogar em small ball nos ajuda.

"Melo ainda consegue espaçar a quadra. Eu diria que sou um reboteiro muito bom para o meu tamanho, então encaro isso como um desafio. Basta fazer o que for preciso para vencermos. Estar na escalação me permite fazer coisas diferentes, me movimentar, pegar rebotes e apenas ser ativo. ”

O Lakers adquiriu Westbrook para ser o motor do time, não importa com quem ele jogue, e ele está melhorando gradualmente seu jogo após um início de ano desanimador.

Ele não vai se transformar em uma ameaça de perímetro mortal, mas ele ainda tem o talento para ajudar o time de várias maneiras, como ele demonstrou contra o Pistons.

Os últimos jogos de Russ

26 pontos, 10 assistências e 9 rebotes.

31 pontos, 10 assistências e 13 rebotes.

20 pontos, 5 assistências e 7 rebotes.

29 pontos, 11 assistências e 10 rebotes.

25 pontos, 9 assistências e 6 rebotes.

Em tempo, tudo isso com uma média de 3.8 desperdícios de bola por jogo. A nível de comparação, LeBron James tem uma média de 3.7 nesta temporada.

Confira os lances de Russ contra o Pistons

Relacionada: LeBron James será o próximo dono de um time da NBA

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook