O Lakers derrotou o Miami Heat por 120-117 na prorrogação na noite de quarta-feira, com Russell Westbrook conseguindo mais um triplo-duplo.

Russ marcou 25 pontos, deu 14 assistências e pegou 12 rebotes na vitória emocionante que levou o Lakers a uma campanha de 7 vitórias e 5 derrotas. Foi seu terceiro triplo-duplo como jogador do Lakers e seu segundo consecutivo.

Anthony Davis brincou com a atuação de Westbrook após a vitória, agradecendo-lhe por fazer um triplo-duplo e não um quádruplo-duplo devido aos seus costumeiros turnovers. Westbrook tem uma média de 5.1 desperdícios de bola por jogo nesta temporada.

“Ele é destemido, implacável, e você também conhece sua capacidade de enxergar o jogo”, disse Davis em sua entrevista pós-jogo na quarta-feira. “Conversamos sobre o que ele ele precisa de nós para que possamos ajudá-lo a diminuir a sua quantidade de turnovers. Estamos conversando e dispostos a fazer o que ele precisar. Falamos sobre isso e foi mostrado esta noite.”

Davis então parou e olhou para o box-score do jogo.

“To falando isso e agora que vi que ele teve oito”, disse Davis, abrindo um sorriso. “Mas ele teve um triplo-duplo, não um quádruplo-duplo.”

Depois, conversando de forma mais séria, Davis elogiou Westbrook por sua coragem e determinação na quadra, intensificando seu jogo quando era mais importante na reta final.

“Uma coisa sobre Russ é que ele não desiste”, disse Davis. “Ele pode errar 20 arremessos seguidos, ele vai arremessar o próximo.”

Lakers levaram a derrota para o Blazers para o lado pessoal

O Lakers está tendo um início de temporada difícil, mas um dos momentos que mais marcou o time veio com a derrota por 105 a 90 para o Trail Blazers, que não foi tão próxima quanto o resultado indica. Vários jogadores mencionaram aquele jogo como um divisor de águas para a equipe, ajudando-os a começar a jogar sem LeBron James que lida com uma lesão no abdômen.

“Depois da derrota em Portland, levamos isso para o lado pessoal”, disse Davis. “Esses dois últimos jogos foram definitivamente divertidos. Os caras estão começando a perceber o quão bom nós somos como equipe, e só temos que levar essa mentalidade para a quadra.”

A vitória contra o Heat foi a segunda consecutiva na prorrogação para o Lakers, que precisou de um tempo extra contra o Hornets no início da semana depois de perder novamente uma vantagem durante o jogo.

Malik “Microondas” Monk essencial na vitória

Enquanto Westbrook e Davis faziam seu trabalho, Malik Monk era o fator que fazia a diferença para o Lakers, marcando 27 pontos em 10 de 13 arremessos.

“Nós o chamamos de Microondas. Nosso pontuador instantâneo ”, disse Davis. “Ainda não sei como conseguimos ter esse cara aqui com a gente. Ele é um ótimo jogador. Ele fez ótimos pontos, ótimos pontos, e isso vai continuar a construir sua confiança no que fazemos. ”

Em um elenco repleto de veteranos com grandes nomes, é fácil ignorar Monk. Mas o jogador de 23 anos tem uma vantagem tremenda e está causando impacto.

“Eu desempenhei esse papel algumas vezes em Charlotte, quando vários caras se machucaram”, disse Monk aos repórteres. “Eu tive que entrar, jogar muitos minutos e facilitar e fazer todas as coisas que normalmente não faço. Trabalho muito no meu jogo, então estava realmente preparado para este momento. ”

O Lakers tem um dia de folga antes de enfrentar o Timberwolves na sexta-feira.

Confira os lances da vitória do Lakers sobre o Heat

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook