Você pode listar diversos motivos para estar animado com a chegada de Russell Westbrook ao Lakers. A adição do armador traz ao time a tão falada terceira estrela, ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

Não é necessário muito esforço para entender o quão especial Russell Westbrook é dentro de quadra. O jogador teve uma média de triple-double em quatro das últimas cinco temporadas. O único jogador na história da NBA a atingir a média de um triplo-duplo ao longo de uma temporada completa, foi Oscar Robertson na temporada 61-62.

Embora o conjunto de habilidades de Russ seja inegável, talvez haja um elemento ainda maior que o jogador espera exibir como um novo Laker. O nove vezes All-Star expressou recentemente seu desejo de ajudar a comunidade de Los Angeles tanto quanto possível.

+ 5 jogadores que ainda podem vestir a camisa do Lakers na próxima temporada

De acordo com Matt Peralta do Lakers Nation, Westbrook enfatizou que ajudar os outros é "a coisa mais importante" em seu objetivo no final do dia.

“Essa foi a coisa mais importante sobre estar de volta em casa, ser capaz de inspirar e impactar as pessoas, especialmente nossos jovens em nossas comunidades e especialmente comunidades carentes, especialmente na cidade de L.A. onde cresci”, explicou Westbrook. “Meu foco será encontrar maneiras de elevar nossas comunidades o máximo que puder.”

Em 2012, o jogador começou uma fundação chamada Russell Westbrook Why Not? Uma fundação cuja missão é incentivar jovens e gerar oportunidades de empoderamento para comunidades em situação de risco.

+ Kevin Durant quer se juntar a grupo seleto com LeBron e Kobe no NBA 2k22

Westbrook recentemente se juntou à Jordan Brand e ajudou a financiar a construção de uma nova quadra de basquete, entre várias outras melhorias nas instalações.

Por tudo isso, ficou claro que á um motivo pelo qual The Brodie foi apontado como finalista para o Prêmio NBA Cares Community Assist de 2020-21. É mais do que perceptível que o agora jogador do Lakers deseja fazer uma diferença crucial na vida de quem precisa de um impulso extra.

Os talentos de Westbrook são inúmeros. No entanto, é admirável que um dos seus objetivos esteja voltado para ações fora da quadra.

+ Lakers e Clippers mais próximos de deixar de dividir o Staples Center