Russell Westbrook e Rajon Rondo têm sido rivais ferrenhos ao longo dos anos, mas agora os dois armadores vão jogar juntos pelo Lakers.

A parceria gerou algumas questões naturais sobre como eles vão se adaptar em quadra. Enquanto eles torcem um pelo outro em dia de jogo, espere que a mesma rivalidade permaneça durante os treinos.

"Russ e eu, competimos há muito tempo", disse Rondo durante o Media Day do Lakers nesta terça-feira. “Ele é um dos melhores e definitivos competidores com quem joguei em minha carreira. Adoro competir contra Russ. Eu sei que ele vai trazer energia todas as noites. Eu sei que ele está procurando me destruir. Da mesma forma, estou tentando destruí-lo. Não há sentimento melhor do que enfrentar alguém que joga em alto nível."

O Lakers é um time repleto de veteranos que batalharam entre si ao longo dos anos. No entanto, todos eles estão agora combinando forças com a esperança de ganhar um título, dispostos a fazer o que é melhor para esse objetivo comum.

“Tivemos muitas batalhas excelentes com muitos desses caras que agora são meus companheiros de equipe, e estou ansioso para colocar tudo no passado e juntar tudo para o bem maior da equipe e ganhar um campeonato aqui,” Rondo disse quando ele foi apresentado ao Lakers pela segunda vez.

Quanto ao relacionamento com Westbrook, os dois parecem estar se dando bem, como ficou evidente durante o Media Day.

Westbrook sabe que LeBron James o tornará melhor

Westbrook é uma máquina triplo-duplo e tem um currículo de recordes pessoais. No entanto, ele ainda sente falta de um título da NBA, que ele espera buscar com o Lakers jogando ao lado de LeBron James e companhia.

“Quando você tem a chance de jogar contra um dos maiores jogadores de todos os tempos e de forma consistente, isso ajuda meu jogo”, disse Westbrook à ESPN. “Isso ajuda na minha preparação, me faz me atentar mais nas coisas que preciso focar para chegar a um ponto onde eu possa sentar e dizer: 'Eu consegui tudo que posso realizar nesta liga e agora tenho sorte o suficiente de poder jogar ao lado dele. 'Portanto, estou ansioso por isso, ansioso pelas coisas que podemos realizar aqui juntos nesta temporada. ”

Westbrook está olhando para LeBron como a força principal nesta temporada, enquanto eles procuram conquistar um título.

"LeBron, entre qualquer outra pessoa, sabe o que é preciso para ganhar um campeonato", disse Westbrook. “Minha compreensão do compromisso, compreensão dos sacrifícios que ambos teremos que fazer, incluindo eu e Anthony Davis, serve para a melhoria da equipe, encontrando maneiras de sermos capazez de ganhar um campeonato. E esse é o objetivo final. Portanto, qualquer coisa ao longo do caminho … não podemos nos distrair, não podemos nos distrair de nosso objetivo final. ”