A Sports Illustrated publicou recentemente sua classificação para os 100 melhores jogadores a caminho da temporada de 2021-22 da NBA, e o recém chegado ao Lakers, Russel Westbrook, teve uma grande queda em comparação com sua posição do ano passado.

Ele ficou em 34º lugar na lista depois de ser classificado em 25º no ano passado.

“Westbrook é sempre um dos jogadores mais difíceis de classificar em um exercício como este”, escreveu o jornalista Rohan Nadkarni. “Aparentemente por meio da força bruta, Russ vai sempre te entregar números. Se existe uma chance de Westbrook mostrar a narrativa sobre seu estilo de jogo, será nesta temporada jogando ao lado de LeBron James e Anthony Davis.”

Alguns torcedores podem ficar um pouco surpresos ao ver Westbrook cair no ranking após uma média de triplo-duplo na temporada 2020-21. Muitas pessoas acham que a grandeza do jogador de 32 anos é algo natural.

No entanto, o papel projetado de Westbrook no Lakers foi provavelmente um fator em seu posicionamento no ranking. Isso faria muito sentido, já que o nove vezes All-Star provavelmente não será solicitado a ter uma carga tão grande com o Lakers quanto fez com o Wizards.

Westbrook teve uma média de 22.2 pontos, 11.5 rebotes e 11.7 assistências por jogo no ano passado. Ele acertou 43.9 por cento de seus arremessos gerais e 31.5 por cento de seus arremessos de três pontos.

O veterano conquistou muito em sua carreira, mas ainda está em busca de seu primeiro título da NBA. Ele terá a chance de buscar essa marca na próxima temporada com o Lakers.