Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    kobe_garante_a_vitoria Era um jogo muito importante. Uma derrota neste jogo seria a segunda seguida do time que poderia ver o Hornets ultrapassá-lo na clssificação do acirrado Oeste. Para O Dallas, era a chance de tirar a diferença que o separa do Lakers. E o jogo correspondeu a toda essa espectativa criada, sendo decidido apenas na prorrogação, após Dirk acertar uma bola de três que igualou o jogo. Com o resultado, o Lakers pode durmir novamente no topo do Oeste, caso o San Antonio Spurs perca o jogo contra o Bucks, que ocorre neste exato momento.

    No começo do jogo o time do Dallas já mostrava que não seria fácil para o Lakers conquistar a vitória, e em menos de dois minutos de jogo já tinha 7 a 0 no marcador. Em seguida foi a vez do Lakers mostrar porque tembém é um sério candidato ao título do Oeste, e igualou em 7 o jogo. A partir desse momento, o jogo tornou-se mais equilibrado, e ninguém conseguia se afastar no placar. Bryant e Gasol eram os destaques do time do Lakers. Pelo lado do rival, ninguém se destacava e vários jogadores apareciam para pontuar. Após quatro pontos de Gasol e três de Farmar, o Lakers conseguiu a vitória no primeiro quarto por 29 a 23.

    Novamente o time de Dallas voltou mais atento no jogo e conseguiu a igualdade em 30 logo nos primeiros minutos. Numa grande sequência de Bryant e Vujacic, o Lakers conseguiu abrir doze pontos no jogo, a maior vantagem do jogo. Enquanto estranhamente Kobe Bryant errava vários lances-livres, o Dallas aproveitava para reduzir a vantagem, contando com bolas de três de Dirk Nowitzki e Jason Terry. No final, o time do Texas venceu o segundo quarto por três pontos e perdia por apenas três, com 50 a 47 para o time da casa.

    Parecia uma reprise dos outros dois quartos, e novamente o Mavericks iniciou o quarto melhor, com uma corrida de sete pontos sem resposta do lakers. Kobe Bryant e Luke Walton, duas vezes cada, descontacaram para o Lakers. Quem aparecia muito bem no jogo era o pivô Erick Dampier. O pivô garantia muitos rebotes dos dois lados da quadra e ajudou o Mavs a abrir cinco pontos. No final, Bryant anotou quatro pontos, sendo os dois últimos em lance livre, para levar o jogo para o quarto final com apenas três pontos de vantagem em favor do time visitante.

    O equilíbrio foi a tona do último período. O Dallas mantia a vantagem em torno dos cinco pontos, e o Lakers sempre a tento para tentar passar a frente. Do lado do Lakers, o time não estava tão bem coletivamente, e errava muito nos arremessos de três, principalmente com Vujacic. Mas são nesses momentos que aparece um campeão. Kobe Bryant sentiu que o time precisava dele e o astro não decepcionou. Se errar lance livre foi um problema nos três primeiros quartos, isso não era mais problema para ele, que, com uma bola de três, deixou o Lakers um ponto na frente. O jogo seguia equilibrado, e quando o Lakers vencia por três pontos, apareceu o MVP da última temporada. Dirk acertou uma bola de três para empatar o jogo em 93 e levá-lo para o tempo extra.

    Desta vez foi a vez do Lakers começar melhor, com uma bola de três feita por Sasha e uma cesta de Kobe, o time abriu cinco pontos. Kobe Bryant continuava a castigar o Dallas, que teve novamente a chance de empatar o jogo com uma tentatica de Dirk na linha dos três pontos. Mas desta vez ele falhou. Após Lamar Odom acertar um de seus dois lances-livres, o jogo se encerrou em 108 a 104 em favor do Lakers.

    Se nas últimas vitórias o coletivo fora o destaque, desta vez o mesmo não ocorreu, e Kobe Bryant foi o nome do jogo com 52 pontos (15-27 FG), 11 rebotes e 4 assitências. Além dele, Gasol teve um bom jogo, com 17 pontos e 14 rebotes. Fisher e Walton, ambos com 11 pontos, foram os outros que apareceram um pouco mais.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter