Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    tecnico_do_ano A discussão sobre o prêmio de MVP entre Kobe Bryant e Lebron James está à todo vapor. Mas, e entre os técnicos? Quem vem fazendo o melhor trabalho até aqui? Phil Jackson tem 9 títulos da NBA e um currículo incontestável. São recordes e mais recordes, e, assim como Kobe, já está na hora de Phil ter seu trabalho reconhecido.

    Se o Lakers conquistar o título esta temporada, Jackson irá superar o lendário técnico do Celtics, Red Auerbach, que também tem 9 anéis de campeão da NBA. Mas, porque um técnico consagrado como Phil só venceu o prêmio de Técnico do Ano uma vez em sua carreira? E olha que já são 17 anos de serviços prestados à Liga de basquete mais famosa do mundo. O Lakers está com uma ótima campanha este ano e lutando pelo topo da Conferência Oeste. Mas, na visão de Jackson, isso não o credencia para ser o favorito ao prêmio. "Geralmente, é o time surpresa. Os favoritos quase sempre não vencem o prêmio", disse Phil, fazendo referência à uma tendência de se dar o título de Técnico do Ano para um treinador que transformou um time ruim em bom num curto espaço de tempo.

    O único prêmio do Mestre Zen de Técnico do Ano aconteceu em 1995-96, quando o Chicago Bulls venceu 72 partidas e perdeu somente 10, estabelecendo o recorde da NBA por este feito. E este ano? O apoio de seus jogadores ele já tem na disputa desta temporada. "Quantos times campeões ele já treinou?", perguntou Lamar Odom. "Para ele, vencer 9 títulos e ganhar só uma vez este prêmio deve ser loucura", indagou-se Odom. "Quando ele conseguiu, quando venceu 72 partidas? Então será difícil este ano, entende o que quero dizer?", ironizou Lamar. Muito se falava e ainda se fala que Jackson sempre foi afortunado por treinar times com grandes jogadores, seus times campeões no Bulls tinham Scottie Pippen e Michael Jordan, no Lakers, Kobe Bryant e Shaquille O´neal. Mas e o trabalho de reconstrução que ele realizou em L.A. desde seu retorno? E a habilidade de controlar grandes egos e ter o respeito de um jogador como Michael Jordan, que um dia disse que só jogaria para Jackson? E o que podemos dizer de um técnico que é aclamado por ninguém menos que Kobe Bryant como o melhor?

    E você? Pensa que já é hora de Phil vencer? Já passou da hora? Tem algum outro técnico que pode vencer, Jerry Sloan, Don Nelson? Comente! GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter