Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Abril de 2009 postado por Renato Campos

    mutombo_se_aposenta_apos_lesao_do_joelho O veterano pivô do Houston Rockets Dikembe Mutombo anunciou que sua carreira de 18 anos chegou ao fim após sofrer uma lesão no joelho, nesta terça-feira, durante a segunda partida da equipe contra o Portland Trail Blazers pelos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

    Mutombo, de 42 anos de idade, e o pivô novato Greg Oden, do Trail Blazers, disputavam uma bola quando o veterano jogador torceu o joelho esquerdo. Imediatamente, Mutombo sentiu um forte dor e percebeu a gravidade da lesão, que lhe obrigou a deixar a quadra, chorando, em uma maca.

    Os primeiros exames realizados em Portland mostraram que ele sofreu uma forte torção e que não poderá jogar mais nessa temporada. Após o término da partida, Mutombo teve que conter novamente as lágrimas ao anunciar que sua carreira profissional tinha chegado ao fim.

    - Para mim, o basquete profissional já faz parte do passado - declarou Mutombo.

    O veterano reconheceu que tinha chorado de desolação ao perceber, ainda em quadra, a gravidade da lesão.

    - Chorei quando estava deitado no chão, mas quando cheguei ao vestiário decidi ser positivo e agradecer a Deus pelos inesquecíveis 18 anos da minha vida como jogador de basquete - destacou.

    Mutombo foi selecionado oito vezes para o Jogo das Estrelas, recebeu por quatro vezes o prêmio de Melhor Jogador de Defesa da NBA e tem a marca de 3.289 tocos no basquete profissional americano, a segunda maior da História.

    Fala aí!